Sociedade Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular.

4 participantes

Ir para baixo

Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. Empty Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular.

Mensagem por LordTM 7th novembro 2011, 18:36

Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. Windows-xp-pro

Em outubro, mesmo mês em que completou dez anos, o Windows XP finalmente foi destronado do posto de sistema operacional mais popular do mundo, cedendo o lugar para o Windows 7.

Em outubro, o XP caiu para 38,6%, ante 40,2% do Windows 7, segundo a empresa de estatísticas StatCounter.

O Windows 7 havia superado o XP no Brasil em setembro, com 46,7% ante 46,1%. No mês seguinte, chegou a 48,3%, contra 44% do XP.

A longevidade do XP se explica em parte pelo fracasso de seu sucessor, o Vista, pesado e problemático demais.

Diante da ameaça do gratuito Linux na então emergente categoria de netbooks, a Microsoft estendeu a vida útil do XP e passou a cobrar apenas US$ 15 dos fabricantes por ele. Foi só com o lançamento do Windows 7, em 2009, e com a chegada do iPad, no ano seguinte, que o XP começou a declinar.

A Microsoft abandonou o sistema de 2001 gradativamente --a versão mais recente do Internet Explorer, por exemplo, não funciona nele.

Se você ainda usa o Windows XP, deve considerar a migração. "Num período curto de tempo, o XP ficará completamente abandonado, e falhas enormes descobertas por desenvolvedores de malware nunca serão consertadas", diz Eric Z. Goodnight, do site

Fonte: Uol - Folha

Parece que dessa vez o XP vai cair. Grande sistema operacional o XP. Vai deixar saudades na minha opinião.

Eu ainda uso o XP. Penso ainda em usar ele no próximo micro que eu orçar. Mas depois dessa notícia fiquei pensativo sobre o assunto. O Windows 7 parece ser bom, mas até uns meses atrás tinha alguns programas que não rodavam no 7. Programas úteis, não sei como esta atualmente.

Tem uma lista do sistemas operacionais no site.

Quais vcs já usaram?

Meu primeiro micro veio com Windows ME, depois mudei para o Windows 2000, depois regredi para o 98 que diziam ser o melhor ainda. Ai fui para o XP.

Até usar o XP eu gostava muito do Windows 2000.
LordTM
LordTM
Estudante
Estudante

Mensagens : 165
Idade : 43
Inscrição : 25/10/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. Empty Re: Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular.

Mensagem por ¿ Bµsңidợ ? 7th novembro 2011, 19:14

Eu ainda uso o XP \o/ gosto muito e já me acostumei...o 7 só futriquei no PC dos meus amigos e acho mó estranho mesmo me adaptando rapidamente @.@
¿ Bµsңidợ ?
¿ Bµsңidợ ?
Designer
Designer

Mensagens : 3285
Idade : 31
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Tokio

Ir para o topo Ir para baixo

Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. Empty Re: Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular.

Mensagem por Darth-kun 7th novembro 2011, 21:33

interessante a materia, realmente esta se tornando obsoleto '-'


sobre "qual vcs jah usaram?"
usava o XP quando comprei meu computador e ainda tenho ele instalado no meu note (por preguiça de formatar de novo com o Seven)
mas eu uso no meu computador de casa o Seven, além do Linux

mas como trabalho com TI sempre preciso mexer em outras versões do sistema como o 98, 2000, 2008

mas prefiro mesmo o 7, mais rapido, mais seguro, mais bonito...
porém em breve migrarei para o 8 *0* usei ele por enquanto apenas em maquinas virtuais
Darth-kun
Darth-kun
Moderador
Moderador

Mensagens : 4938
Idade : 31
Inscrição : 30/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. Empty Re: Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular.

Mensagem por LordTM 8th novembro 2011, 22:45

Oito?? Já tem? XDD

LordTM
LordTM
Estudante
Estudante

Mensagens : 165
Idade : 43
Inscrição : 25/10/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. Empty Re: Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular.

Mensagem por Darth-kun 8th novembro 2011, 23:28

Oito?? Já tem? XDD
na verdade por enquanto só a versão beta, o lançamento oficial eh começo de 2012 se eu nao me engano

mas jah da pra usar sem problemas, apesar de não achar muito recomendado usar como principal SO do computador
Darth-kun
Darth-kun
Moderador
Moderador

Mensagens : 4938
Idade : 31
Inscrição : 30/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. Empty Re: Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular.

Mensagem por LordTM 9th novembro 2011, 13:29

Legal, Windows 8. A Microsolf vai seguir essa numeração agora. Antes era por ano XD

LordTM
LordTM
Estudante
Estudante

Mensagens : 165
Idade : 43
Inscrição : 25/10/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. Empty Re: Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular.

Mensagem por Yagami 12th novembro 2011, 19:52

Eu uso XP pq essa joça eh de 7 anos atrás,señ jah teria comprado meu 7,soh qd eu tiver meu i7 Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. 45695
E acho que o 8 vai ser que nem o Vista,ñ vai cair no gosto da maioria por ser adiantado d+,fora que o 7 ainda eh nv ñ faz nem 2 anos que foi lançado Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. 585213
Yagami
Yagami
Estudante
Estudante

Mensagens : 40
Idade : 40
Inscrição : 05/10/2011
Localização : São Paulo/SP - Osaka

Ir para o topo Ir para baixo

Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. Empty Re: Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular.

Mensagem por Darth-kun 14th novembro 2011, 00:06

o 8 eh mais voltado pra computadores/notebooks/tablets/etc touch
eh estranho usar ele com um mouse '-'


EDIT -----------------------------------

estou postando aqui usando o Windows 8 xD
alguns prints que acabei de tirar ▼

Windows 8:
Darth-kun
Darth-kun
Moderador
Moderador

Mensagens : 4938
Idade : 31
Inscrição : 30/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. Empty Re: Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular.

Mensagem por LordTM 14th novembro 2011, 01:02

Interessante. Será que vão focar esse Windows só nos Notes?
LordTM
LordTM
Estudante
Estudante

Mensagens : 165
Idade : 43
Inscrição : 25/10/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. Empty Re: Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular.

Mensagem por Yagami 15th novembro 2011, 16:11

-Darth escreveu:o 8 eh mais voltado pra computadores/notebooks/tablets/etc touch
eh estranho usar ele com um mouse '-'


EDIT -----------------------------------

estou postando aqui usando o Windows 8 xD
alguns prints que acabei de tirar ▼

Windows 8:
Por isso msm,PCs e notes touch ainda são raros então Win 8 soh vai dar certo em tablets Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. 15910
E eu jah tinha visto pq meu primo tb vive baxando essas versões de teste,eu gostei ainda mais pq rodará games da XBox Live Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. 201429
Yagami
Yagami
Estudante
Estudante

Mensagens : 40
Idade : 40
Inscrição : 05/10/2011
Localização : São Paulo/SP - Osaka

Ir para o topo Ir para baixo

Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular. Empty Re: Aos dez anos, Windows XP deixa de ser o sistema mais popular.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos