Sociedade Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mitologia Grega

+2
Hades-sama
Akemi
6 participantes

Ir para baixo

Mitologia Grega  Empty Mitologia Grega

Mensagem por Akemi 25th agosto 2011, 11:45

O termo mitologia pode referir-se tanto ao estudo de mitos, ou a um conjunto de mitos.
O termo "mito" é frequentemente utilizado coloquialmente para se referir a uma história falsa, mas o uso acadêmico do termo não denota geralmente um julgamento quanto à verdade ou falsidade.

Espero que possamos compartilhar mitos;

Vou começar aqui por um que tenho muito apreço;

-----------------------------------------------------------------------------------
Alexandre, o Grande


Alexandre Magno Alexandre III da Macedônia
Nasceu em 20 de julho de 356 a.C.
Morreu em 10 de junho de 323 a.C., em Babilônia

Foi um príncipe e rei da Macedônia, e um dos três filhos do rei Filipe II e de Olímpia do Épiro – uma fiel mística e ardente do deus grego Dioniso.

Alexandre foi o mais célebre conquistador do mundo antigo.

Em sua juventude, teve como preceptor o filósofo Aristóteles. Tornou-se o rei aos vinte anos, na sequência do assassinato do seu pai.

Alexandre era um general de extraordinária habilidade e sagacidade, talvez o melhor de todos os tempos, pois ele nunca perdeu nenhuma batalha e a expansão territorial que ele proporcionou é uma das maiores da história, a maior expansão territorial em um período bem curto de tempo. Além disso era um homem de muita coragem pessoal e de reconhecida sorte.

Homem de visão, extremamente inteligente, tentando criar uma síntese entre o oriente e ocidente, também era conhecido como ; instável ,sanguinário e assassino.

A sua carreira é sobejamente conhecida: conquistou um império que ia dos Balcãs à Índia, incluindo também o Egito e a Báctria (aproximadamente o atual Afeganistão).

Alexandre morreu depois de doze anos de constante campanha militar, sem completar os trinta e três anos, possivelmente como resultado de malária, envenenamento, febre tifóide, encefalite virótica ou em consequência de alcoolismo.
FONTE

Realmente ele era Digno do Título ; Alexandre o Grande


Akemi
Akemi
Administradora
Administradora

Mensagens : 3426
Idade : 35
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Never Land

Ir para o topo Ir para baixo

Mitologia Grega  Empty Re: Mitologia Grega

Mensagem por Hades-sama 25th agosto 2011, 13:33

NOOOSSA, ta aí uma coisa que amo, mitologia grega é foda demais! *-* E a Juh até postou o cara que deu nossos nomes, Juliana Alexandre e Lucas Alexandre. \o/ UHSAHASUSAHUSAHU

--------------------------------------------------------X--------------------------------------------------------

Eu to estudando sobre mito, esses dias tive que fazer um trabalho de filosofia sobre o Mito de Dionísio e o Mito de Apolo. Vou postar um dos meus favoritos, o nascimento dos três grandes deuses, Hades (o mais velho), Poseidon (o do meio) e Zeus (o mais novo).
Meu professor me contou essa história na aula.

--------------------------------------------------------X--------------------------------------------------------

"Cronos, pai de Zeus, devorava seus próprios filhos para impedir que esses usurpassem seu trono. A mãe de Zeus, Réia, cansada da sangrenta rotina do marido, entregou a ele uma pedra no lugar do filho, salvando a vida de Zeus.

Réia selou a profecia de que o último filho de Cronos encerraria o reinado de sangue do pai e se instalaria, para sempre, no trono do mundo. Cronos descobriu ter devorado uma pedra em vez do filho e saiu a vasculhar o mundo em busca do herdeiro que mais tarde seria seu invencível inimigo.

Porém, ele não encontrou a criança, que foi criada nos bosques de Creta, sob os cuidados da ninfa Amaltéia. Ramagens escondiam Zeus para que Cronos não pudesse vê-lo, guerreiros sacerdotes cantavam e dançavam para que o pai não ouvisse o choro do menino.

Cumpriu-se o tempo da infância. Adulto, Zeus partiu para combater o pai e assenhorar-se do domínio do mundo. Zeus obrigou o pai a ingerir uma bebida mágica que lhe provocou tal convulsão que Cronos restituiu à luz todos os filhos que, em outros tempos, havia devorado.

Assim, Zeus conheceu seus irmãos: Deméter, Poseidon, Héstia e Hades. Apenas Hera ali não estava, pois, como ele próprio, fora poupada. Zeus libertou os ciclopes que fabricaram: o capacete para Hades, o tridente para Poseidon e o raio para Zeus.

Dez anos decorreram até o glorioso triunfo. O domínio do mundo foi dividido:
Poseidon ganhou a soberania dos mares, Hades assumiu o reino dos mortos e Zeus subiu ao Olimpo, para que de lá comandasse a Terra, o céu e os demais deuses.

Zeus casou-se com sua irmã Hera e juntos tiveram inúmeros herdeiros. Mas, para Zeus, mais importante que ser fiel à ciumenta esposa, era a paternidade. Seja com deusas ou mortais, Zeus teve diversos filhos, todos heróis e dignos, tanto que as cidades mais importantes da Grécia vangloriavam-se de ter como fundador um filho de Zeus."
Hades-sama
Hades-sama
Fundador
Fundador

Mensagens : 2030
Idade : 28
Inscrição : 28/11/2010
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Mitologia Grega  Empty Re: Mitologia Grega

Mensagem por Akemi 25th agosto 2011, 13:38

Juliana Alexandre e Lucas Alexandre Os Grandes

Mitologia Grega  729845 Mitologia Grega  729845 Mitologia Grega  729845

E Meu outro sobrenome é Macedo, O Alexandre era de Macêdonia DD: olha só que coincidência kkkkk

Caraca DD: eu amei a história do nascimento dos Três grandes Deuses DD: Mto FODA Mitologia Grega  729845

Akemi
Akemi
Administradora
Administradora

Mensagens : 3426
Idade : 35
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Never Land

Ir para o topo Ir para baixo

Mitologia Grega  Empty Re: Mitologia Grega

Mensagem por Hades-sama 25th agosto 2011, 14:00

ashusauhsuhsashua, Macêdonia era a "cidade" comandada pelo Alexandre. D:
Quem deu o seu nome pra você, Tinga? D:

--------------------------------------------------------X--------------------------------------------------------

A versão que contei era meio que a que meu professor me contou, achei uma melhor, mais completa, gostei mais dessa:

--------------------------------------------------------X--------------------------------------------------------

"A princípio, Coelos (ou "Urano"/o Céu) governava o universo, até que foi destronado por seus filhos, os Titãs liderados por Cronos (ou "Saturno"/o Tempo), que castrou Urano com uma foice. Então descontente com os filhos, se estabeleceu na abóbada celeste e lá de cima ficando indiferente com tudo e a todos, mas antes, Urano profetizou que Cronos também seria destronado por um de seus filhos.

Temendo essa profecia, Cronos que era casado com a sua irmã, a titã Réia (deusa da fertilidade), quando seus filhos nasciam, ele os devorava. Assim aconteceu com Hades, Poseidon, Héstia e Deméter. Quando nasceu o sexto filho, Réia decidiu salvá-los, com a ajuda de Gaia (a "Terra") que não gostava de Cronos por ele ter aprisionado os Hecatônquiros no Tártaro, pois ele temia o poder desses gigantes de cem braços e cinquenta cabeças.

Gaia leva Réia para parir secretamente esses filhos na Caverna de Dicte em Creta. Lá, Réia dá seu filho que se chama Zeus (tesouro que reluz) aos cuidados de Gaia e das Ninfas da Floresta, onde Zeus cresceu alimentado pela cabra Amalteia. Quando ela morreu, ele usou a sua pele para fazer um escudo conhecido por Égide. Logo, Réia retorna ao Palácio de Cronos, local onde Réia e seu esposo viviam e enrola em panos uma pedra e começa a fingir um parto, depois dá ao seu marido esse embrulho e ele o engole achando ser o sexto filho.

Quando Zeus chegou a idade adulta, resolveu enfrentar o pai. Então disfarçou-se de viajante, dando a Cronos uma bebida que o fez vomitar todos os filhos que tinha devorado (Hades, Poseidon, Héstia e Deméter), agora adultos. Após libertar os irmãos, iniciou a guerra Titanomaquia. Cronos procurou seus irmãos os outros Titãs para enfrentar os seus filhos, que reuniram-se no Olimpo. Os titãs liderados pelo poderoso Atlas(deus do Infinito) ataca os Olímpicos, a guerra só acabou porque seguindo um conselho de Gaia, Zeus liberta os Hecatônquiros, então, os deuses olímpicos junto com os Hecatônquiros que com seus cem braços atiraram tantas pedras nos Titãs (essas pedras que ao cair na terra formaram as montanhas), venceram e aprisionaram os titãs no Tártaro. Então partilhou-se o universo, Zeus ficou com o céu e a Terra, Poseidon ficou com os oceanos e Hades ficou com o mundo dos mortos."
Hades-sama
Hades-sama
Fundador
Fundador

Mensagens : 2030
Idade : 28
Inscrição : 28/11/2010
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Mitologia Grega  Empty Re: Mitologia Grega

Mensagem por ღ.ηıyυυkı kıмυяα.ღ 25th agosto 2011, 17:31

Não sei pq, mais a deusa grega que mais me chama atenção é a Afrodite... Pq sera em? Mitologia Grega  218879
ღ.ηıyυυkı kıмυяα.ღ
ღ.ηıyυυkı kıмυяα.ღ
Youkai
Youkai

Mensagens : 2845
Idade : 27
Inscrição : 18/01/2011
Localização : Também Queria Saber '-'

Ir para o topo Ir para baixo

Mitologia Grega  Empty Re: Mitologia Grega

Mensagem por Hades-sama 25th agosto 2011, 17:37

Se não me engano, Afrodite não tem sexo, um(a) deus/deusa curioso(a). '-' Me corrijam se eu estiver errado, mas ela não tem sexo pelo o que li uma vez na mitologia, pelo menos na que eu li contava isso, assim como um oráculo lá que também não tinha sexo, que mostrou no filme do Hércules. D:
Hades-sama
Hades-sama
Fundador
Fundador

Mensagens : 2030
Idade : 28
Inscrição : 28/11/2010
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Mitologia Grega  Empty Re: Mitologia Grega

Mensagem por Hina-san 25th agosto 2011, 17:54

Caraca eu curti pra poga a historia dos Tres deuses ai *o* Mitologia Grega  729845 Mitologia Grega  729845

Comecei a me interessar pelo assunto agora \o/
Hina-san
Hina-san
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 2064
Idade : 29
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Unknown.

Ir para o topo Ir para baixo

Mitologia Grega  Empty Re: Mitologia Grega

Mensagem por Hades-sama 25th agosto 2011, 18:01

Hinα-sαn escreveu:Caraca eu curti pra poga a historia dos Tres deuses ai *o* Mitologia Grega  729845 Mitologia Grega  729845

Comecei a me interessar pelo assunto agora \o/

Eu amo mitologia grega porque lembra anime. *-*
Quase matei a Cris por não saber quem é Zeus, Hades e Poseidon. '-' Espero que ela tava zuando, senão... '-' -q

Vou ver se encontro mais alguma história e posto algumas ilustrações.

Bem, vou colocar algumas, a maioria já deve conhecer:

Ilustração artística do deus Zeus:
Spoiler:

Ilustração artística do deus Hades:
Spoiler:

Ilustração artística do deus Poseidon:
Spoiler:
Hades-sama
Hades-sama
Fundador
Fundador

Mensagens : 2030
Idade : 28
Inscrição : 28/11/2010
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Mitologia Grega  Empty Re: Mitologia Grega

Mensagem por Darth-kun 25th agosto 2011, 18:12

eu gosto de mitologia grega, entendo um pouco, mas não gosto de ler sobre poque normalmente os textos são meio grandes e cansativos, tanto que nem li os posts anteriores Mitologia Grega  239815

sempre soube dessas historias ai de zeus e os irmãos dele e tal desde que eu... me lembro '-'

vale colocar a historia de Kratos aqui? Mitologia Grega  239815
Darth-kun
Darth-kun
Moderador
Moderador

Mensagens : 4938
Idade : 31
Inscrição : 30/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mitologia Grega  Empty Re: Mitologia Grega

Mensagem por ღ.ηıyυυkı kıмυяα.ღ 25th agosto 2011, 19:30

✙ Lucas escreveu:Se não me engano, Afrodite não tem sexo, um(a) deus/deusa curioso(a). '-' Me corrijam se eu estiver errado, mas ela não tem sexo pelo o que li uma vez na mitologia, pelo menos na que eu li contava isso, assim como um oráculo lá que também não tinha sexo, que mostrou no filme do Hércules. D:
Oq eu li, Afrodite é uma deusa, a deusa da beleza... e tals... do qual não lembro...
ღ.ηıyυυkı kıмυяα.ღ
ღ.ηıyυυkı kıмυяα.ღ
Youkai
Youkai

Mensagens : 2845
Idade : 27
Inscrição : 18/01/2011
Localização : Também Queria Saber '-'

Ir para o topo Ir para baixo

Mitologia Grega  Empty Re: Mitologia Grega

Mensagem por _Portgas_D_Teu_ 26th agosto 2011, 07:29

Tópico foda *-*
Adoro mitologia grega , quando eu era menor eu era muito vicio, agora sou menos, mas ainda sei bastante coisa !

___

Vou lhes contar um que me trás muitas lembranças , o Mito de Psiquê
uma vez a professora de literatura passou esse mito pra gente como trabalho , pra ler a história e contar na aula, como de costume nenhum colega meu soube contar direito e como tb de costume eu xingue todos eles por isso, eu fiquei por ultimo e comecei assim: Primeiro quero pedir desculpa aos deuses pela incompetência desses mulekes ¬¬ e contei a história toda, a professora disse q eu salvei a turma e deu nota máxima a todos os emos ¬¬ q ainda reclamaram dizendo q a história era grande d+ e que eu devia ter feito um resumo e.e
Bom deixando de papo furado a história de Psiquê :

Psiquê era a filha do Rei e a moça mais linda do reino, todos achavam estranho que ela ainda não tinha se casado, pois suas duas irmãs q eram feias já tinham encontrado um par e a linda donzela ainda não avia se interessado por ninguém e recusava todos os pretendentes.
Mas tinha tinha sim alguém que a amava e que ela nunca recusaria ele era Eros ( deus da beleza e do amor ) que se apaixonou por Psiquê e por adora - la mais que a própria Afrodite foi ordenado para atira uma flecha na moça e faze - la se apaixonar por um monstro, mas o mesmo não foi capaz de faze - lo.
Então o Rei decidiu tomar uma atitude drástica e levou sua filha ao Oraculo que manipulado por Eros lhe diz que Psiquê se casaria com um monstro.
A jovem chorou e se recusou, mas não poderia ir contra o Oraculo de Apolo então aceitou ser levada a o alto de uma montanha, lá ela adormeceu e foi carregada por um espirito do vento ao palácio do monstro.
Ela vasculhou o castelo e não viu ninguém, mas quando ela teve fome um banquete apareceu, e todos as noites uma voz a chamava pro quarto e lá lhe mostrava a beleza do amor uuuiiii
Psiquê passou a amar o marido, que ela achava ser um monstro mas na verdade era Eros que ficava invisível todo o tempo pra sua mãe Afrodite não descobrir sua traição e por causa disso Psiquê jurou a Eros que nunca tentaria descobrir sua identidade.
Tempo depois Psiquê teve saudade de suas irmãs, Eros permitiu o encontro, mas alertou sobre as invejosas irmãs. As irmãs ao verem um castelo tão grande e tamanha fartura, ficaram com ainda mais inveja e disseram a Psiquê que ela tinha se casado com uma cobra que iria lhe devorar, e disseram q durante a noite ela pega - se uma lampada e uma arma e se ele fosse um monstro que o mata - se ali mesmo para não ser devorada.
Domina pela ingenuidade e curiosidade Psiquê assim o fez, e quando viu Eros dormindo, ficou admirado com tamanha beleza que deixou uma gota da vela ( em algumas versões vinagre -.- ) no ombro do marido e essa ferida virou uma chaga. Percebendo que foi traído Eros acorda gritando " O amor não resiste sem confiança " se transforma na sua forma divina e sai voando do castelo, Psiquê tenta seguilo e cai num desfiladeiro, desesperada a jovem vaga até sua casa e depois vai em busca de Eros no mesmo local lá vê algo e vai atras quando chega a um Templo de Deméter e separa as sementes da deusa. Agradecida Deméter diz a Psiquê que antes de recuperar o amor do marido ela deveria pedir desculpa a Sogra.
Ela acha Afrodite que lhe dá 4 trabalhos, certa que a jovem não ia conseguir realiza - los
Separar os Grãos, A lã de ouro, Água da nascente do Estige e Beleza de Perséfone
No primeiro Trabalho ela é colocada num quarto com milhões de sementes de diferentes tipos, ela começa a separa - las mas é claro que em apenas uma noite ela nunca ia conseguir, a jovem acaba adormecendo e aparecem milhares de formigas que separam os grãos para a donzela que acorda com o trabalho pronto a tempo
No segundo ela precisa pegar a lã do velocino de ouro, os bravos animais não deixam a moça se aproximar, então uma voz lhe diz: vá a fonte onde os carneiros bebem água lá tem uns espinheiros lá deve ter a lã que você procura, ela acha o espinheiro pega a lã e completa mais uma missão
O rio Estige tem sua nascente num local inacecivel a humanos comuns ele ficava numa alta montanha tão ingrime e sem atrito que ninguém conseguiria escalar, então surgem águias de Zeus que pegam o vaso da moça e enchem com a água do rio , 3º trabalho realizado.
O quarto trabalho q parecia impossível pois quem seria capaz de voltar viva do mundo dos mortos e ainda convencer Persófono a doar um pouco de sua beleza, mas Psiquê com um grande poder de persuasão e uma ajudinha divina consegue convencer a deusa a dar um pouco de sua beleza, mas quando estava a caminho de Afrodite pensou: esses trabalhos desgastaram a minha beleza eu vou ver o que tem aqui, ela abri a caixa e desmaia, Eros salva a sua esposa e coloca a beleza de volta na caixa e manda Psiquê entrega essa beleza a Afrodite e assim ela faz.
A pedido de Hermes, Zeus dá a imortalidade a Psiquê e ela viva feliz para sempre com Eros e mais tarde os dois tem uma filha q foi nomeada Prazer.

Pelo tamanho vcs veem pq me pediram pra resumir no colégio kkkkkkk

_Portgas_D_Teu_
_Portgas_D_Teu_
Shichibukai
Shichibukai

Mensagens : 3286
Idade : 28
Inscrição : 07/12/2010
Localização : ----

Ir para o topo Ir para baixo

Mitologia Grega  Empty Re: Mitologia Grega

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos