Preconceito.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preconceito.

Mensagem por Esteh' Volkmer em 19th Janeiro 2011, 02:00

Well, estava eu tendo uma otima conversa..com meu gêmeo *o* ..
ashuas'
.. sobre preconceito.. os diferentes tipos de preconceito, o quão atingidas são as pessoas que sofrem com isso..
e eu queria saber a opinião de cada um... e debater principalmente sobre o preconceito..

Acho que.. primeiramente.. eu gostaria que debatêssemos sobre algo que eu vejo que cada vez mais está presente na sociedade..que é o preconceito sexual, o qual eu acho que é uma grande sacanagem '-'
--
Eu tenho muitos amigos gays '-' e amigas lesbicas, e bi's também.. e sério..não vejo naaada de.. 'estraaanho" '-' eu queria entender..porque tem pessoas que descriminam tanto... Também...tem a questão religiosa... o que eu nem gosto muito de debater..mas... Na minha opinião... alguém que "escolhe" ser gay.. acho que..tipo não é exatamente uma escolha... é como dizer que você escolheu amar alguém.. eu acho que jamais alguém escolheria algo tão difícil... ao meu ver.. ser homossexual é uma "opção" bem difícil.. Well..é isso..espero que gostem do Topic. e que debatam bastante -q

Mas.. uma coisinha...cada um tem uma opinião..ninguém é obrigado à aceitar a opinião de ninguém, então pelo menos respeitem-se.
avatar
Esteh' Volkmer
Kira
Kira

Mensagens : 1750
Idade : 96
Inscrição : 04/12/2010
Localização : Nowhere

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por _Portgas_D_Teu_ em 19th Janeiro 2011, 05:20

Todos os seres humanos são propicios a ter preconceito , só devemos admitir que ele é idiota e tentar evitalo , mas mesmo tentando evitalo , a maior parte da opinião que formamos sobre uma pessoa é feita nos primeiros 4 minutos de convivência com as mesmas( acho que 80 % parece não lembro bem ¬¬ ) e isso é inevitavel é questão antropológica aff.

Então uma pessoa que sabe que o preconceito é inutil, ignora os 80 % e agi da maneira correta levando em consideração os 20 % , e tentando reformular os 80 % aparti da aí. ( Se bem que acho que são 90 % agora , nem lembro )

Eu já tive preconceito de outras pessoas várias vezes , então eu pensava , to agindo como idiota , e tentava interagir normamente com elas.

__ Agora passando o momento Nerd ____

Vão tudo se fuderem seus preconceituosos do karalho , a maioria dos gays que conheço são gente boa , só que existe a diferença de gay e viado , viado da a bunda pra qualquer um até embaixo da ponte e gay é + formalzinho , os viados na sua maioria são filhos da puta que quando vc passa perto fazendo psiuuuu chamando você e mostrando o silicone que na verdade é remedio pra cavalo um pro outro no meio da rua ¬¬ , eu odeio viados , mas gay são gente boa , sobre o preconceito racial , os meus 2 melhores amigos são negros e eu acho esse preconceito o + inutil de todos , da vontade de socar um no olho.
avatar
_Portgas_D_Teu_
Shichibukai
Shichibukai

Mensagens : 3286
Idade : 21
Inscrição : 07/12/2010
Localização : ----

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por Miro em 19th Janeiro 2011, 05:51

Bom meu conceito sobre preconceito é formado da seguinte forma
cada um tem um preconceito, ninguém é perfeito se você acha a pessoa mais gordinha , mais negrinha ou mas alta ou mais baixa tanto faz sempre tera uma farpa.
Eu tenho preconceito e não escondo de ninguém pois tenho uma opinião formada.


Antes de mais nada.. vamos definir preconceito, o dicionário Michaelis o define como:

"1 Conceito ou opinião formados antes de ter os conhecimentos adequados. 2 Opinião ou sentimento desfavorável, concebido antecipadamente ou independente de experiência ou razão. 3 Superstição que obriga a certos atos ou impede que eles se pratiquem. 4 Sociol Atitude emocionalmente condicionada, baseada em crença, opinião ou generalização, determinando simpatia ou antipatia para com indivíduos ou grupos. P. de classe: atitudes discriminatórias incondicionadas contra pessoas de outra classe social. P. racial: manifestação hostil ou desprezo contra indivíduos ou povos de outras raças. P. religioso: intolerância manifesta contra indivíduos ou grupos que seguem outras religiões."

Com definição do dicionário deixa clara que, não existe preconceito só com com negro '' preto'' ou afro descendente mais sim com classes religiões e etc...

agora com a questão da sexualidade cada um escolhe a sua!
Mas ja disse para farias pessoas e até um amigo gay.eu so totalmente contra gay e casamento do mesmo sexo.
porque é ante ético um casal gay se beijando na frente vai do seu filho futuramente !

Esse é minha opinião! Se não gosto ou acho que eu so preconceituoso
tente um argumento que faça muda a mesma ! :D

avatar
Miro
Alquimista do Estado
Alquimista do Estado

Mensagens : 931
Idade : 23
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Itaquatokio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por Esteh' Volkmer em 19th Janeiro 2011, 11:51

Eu tenho paaaaaaaaavor de " pré julgamentos" eu mesma... me obrigo à não fazer isso... por exemplo... se você vê uma guria de miiini mini mini saia, e um top... no meio da rua... a maioria diz " é puta" '-' eu me obrigo à não fazer esse tipo de coisa '-' tipo eu acho bobagem... porque eu tenho muitas amigas..que apesar de vestirem-se.. vulgarmente..são mó gente boa.. e se elas dão pra meio mundo.. ou não '-' o problema é delas...
--
Eu acho que realmente...todo mundo tem preconceito sobre algo... mas o que diferencia os retardados, dos preconceituosos 'normais" é que tipo..você não pode deixar esse preconceito influenciar no relacionamento com essa pessoas... -q
Tipo, eu tenho 3 irmãos, o mais velho se parece comigo, o do meio é negro, o mais novo é albino '-' rsrs'
Minha Mãe e meu padrasto passaram...e ainda passam por muito preconceito.e tal devido ele ser negro.. e ela ser putaqueparivelmente branca -q

Acho que cada um...tem o direito de ser sim preconceituoso... mas não tem o direito de humilhar alguém por isso, de fazer com que a pessoa seja ridicularizada por ser gorda, magra, negra, ter uma religião diferente...
----
Outro 'preconceito... que eu acho o segundo no top idiotices '-' é o quanto ao estilo de cada um... por exemplo a Ladyzinha aqui '-'
asuhahuuhas' muita gente acha estranho o jeito como eu passei a me vestir, o fato de eu gostar de animes.. minha família... são os mais retardados quanto isso '-' Sei lá... cada um tem o direito de vesti-se como quiser.. se eu quiser andar de pijama na rua.. foda-se '-' é um direito que eu tenho. '-' \z


Tem algo que eu sempre digo..sobre o preconceito... que eu acho que resume muito bem..
" Preconceito é opinião sem conhecimento"
Acho que se cada um olhar um pouco pra si.. verá que é impossível existir defato "igualdade" entre todos, pelo menos eu penso assim... não que eu ache que... mulheres e negros devem ser submissos aos homens brancos, mas.. temos que levar em conta que diferenças existem e elas são na verdade benéficas cabe à nós percebermos isso, e termos respeito quantos essas diferenças
-


Acho que viajei geral '-' Mas.. continuem postando e pah -q
avatar
Esteh' Volkmer
Kira
Kira

Mensagens : 1750
Idade : 96
Inscrição : 04/12/2010
Localização : Nowhere

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por Miro em 19th Janeiro 2011, 12:18

Bom queria ressalta que agora que vim conhecer oque é sofre preconceito
bom .ja faz um tempo que assisto anime e talz
e resolvi compra camisetas de anime tocas e começa a anda com coisas de anime. Meus amigos na certa na escola acho estranho motivos de eu querer conversa sobre algo que me enterreça Anime e outras coisas relacionadas
percebe certo desinterece da partes dos próprios a fala que anime é coisa de criança e quando eu me torna adulto irei esquecer e desintereça

__criticas minha !

meu da vontade de cata cabeça de cada um enfia um prego na ponta de cada um e bate com um martelo
por isso que queria ir pro Japão ¬¬
la tem mas liberdade de estilo

mas que saber to pouco me lixando
mas....nao emporta minha aparência e nem meu porte social estou aqui para me senti bem sabia frase
avatar
Miro
Alquimista do Estado
Alquimista do Estado

Mensagens : 931
Idade : 23
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Itaquatokio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por Hina-san em 19th Janeiro 2011, 12:24

Nossa que foda Queria um tópico desses

Sendo sincera, eu sou preconceituosa com homosexual
Pra mim se homem fosse feito pra ficar com homem seria assim desde sempre. u_u
Mesmo pensando dessa forma, eu respeito todos eles.
Até hoje eu acho que não conheci nenhuma pessoa que seja gay, com um pouco mais de intimidade. Talvez por isso, minha ideia sobre eles não tenha mudado até hoje.
Pode ser que mude daqui pra frente, quem sabe.

Sobre o que eu penso... Acho que todo mundo tem certo preconceito. '-'
Todo mundo quando conhece alguém, forma dentro da cabeça uma idéia de como seja essa pessoa. Com isso, um pré-conceito. '-'
Pra mim é isso, você interpreta certas coisas da sua própria forma e julga antes mesmo de conhecer melhor sobre.
Como é o nosso caso, que falam que somos crianças porque assistimos “desenhos” Falam sem antes conhecer o que são os “desenhos”.
Eu tenho muitos amigos gays '-' e amigas lesbicas, e bi's também.. e sério..não vejo naaada de.. 'estraaanho" '-' eu queria entender..porque tem pessoas que descriminam tanto...
Com isso, eu tenho a mesma opinião que o Miro.
A sexualidade hoje a pessoa escolhe, que tenso. -.-
Eu levo pro lado religioso essa questão, mesmo não sendo religiosa –q Pra mim tem o homem e a mulher porque um completa o outro, um busca no outro o que não tem para assim viverem felizes para sempre .
Eu não consigo aceitar que um cara vá buscar em outro homem essa 'parte' que falta nele '-'
-
Mas um preconceito que eu não aceito, é contra negros. Tsctsc. Eu acho sacanagem isso, sério mesmo. '-'
Se eu for pra praia e voltar preta vão me condenar? –QQ
-
Acho que cada um...tem o direito de ser sim preconceituoso... mas não tem o direito de humilhar alguém por isso, de fazer com que a pessoa seja ridicularizada por ser gorda, magra, negra, ter uma religião diferente..
Nossa, falou tudo *-*
-
Aaah, você é incrível Estéh Tópico muuuuuito massa. Quero debater \ooo/ :P
avatar
Hina-san
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 2060
Idade : 23
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Unknown.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por Esteh' Volkmer em 19th Janeiro 2011, 12:47

ashauhs'
eu acho que... coisa de criança é zuar com pessoas que não têm o mesmo estilo que você.. isso sim eu acho que é coisa de criança '-'
aushuhsa' Aqui, meu irmão diz que anime é coisa do "diabo" '-'
o fato é que.. pelo menos pra mim, animes ajudam à esclarecer muitas coisas.. acho que que consegue ver a mensagem que certos animes trazem por trás do seu enredo...entendem de fato o que é anime!

Realmente.. no Japão.. se tem mais libertade... mas ai eu pergunto '-'
"E quem não pode 'fugir' pro Japão? quem não pode ir pra onde sinta-se melhor..?" Essa pessoa deve continuar aqui..sendo descriminada por seus gostos... ? Acho que é outra coisa que cada um tem que mudar... Tipo nós mesmo devemos fazer com que essa mudança de pensamento no Brasil pelo menos ocorra... tipo.. se quem mora em.. São Paulo... Rio de Janeiro, Recife...e cidades conhecidas ...e consideravelmente desenvolvidas...sofrem com preconceitos tão bobos..como por gostar deassistir animes '-'
Imagine no ACRE ''-'' que é uma cultura totalmente diferente... um estado em desenvolvimento.. com pessoas que parecem mais marionetes frabricadas pelas mesmas pessoas..! '-' porque aqui... é difícil achar alguém "diferente" '-' então... this is it '-'

------------

uuuh' o.o Valeu Hinaa *-* aaushuahssuh
eu gosto de debater esses assuntos com o povo daqui..porque é todo mundo cabeça e tals.. e é bom saber o que cada um pensa..
Preconceito contra homossexualismo é como eu disse...todos podemos ser preconceituosos... só não podemos ridicularizar os alvos desse preconceito... '-' Tipo.. eu acho que é impossível não ter preconceito... eu tenho.. '-' só não sei sobre o que \z Sinceramente..não sei... hmm.. logo quando minha Mãe começou a namorar meu padrasto..eu achei estranho.. mas porque eu nunca tinha tido contato com pessoas negras..tipo..não na família.. -q eu tinha... 6 anos.. quando eles começaram a morar juntos... foi meio estranho..mas hoje eu neeeeeeem ... muito pelo contrário.. eu simplesmente não vejo diferença nenhuma...assim.. dele pra mim.. -q \z As vezes as pessoas acabam tratando diferente um negro.. por realmente não saber como lidar com um negro... por causa desse lance todo de discriminação.. Eu acho que basta pensar que a pessoa é como qualquer outra... '-' Não tem nada de diferente...além do mínimo detalhe da cor..!

voltando ao homosexualismo ' asuaushuashhasahush' eu lembro que quando minha Mãe começou a conversar comigo sobre isso... ela é evangélica.. e logo vi que ela era muuuuitooo preconceituosa (não estou dizendo que todos os evangélicos são) então... ela disse que ser Homossexual era um enorme pecado... e tal... e tipo... dava mó agonia o modo como ela falava '-' Eu olhei pra ela... e disse " Mãe eu sou lésbica, a Senhora vai parar de me ver por isso?" aushhuasuhas' foi mó tenso -q
anyway.. ela não é mais tanto assim...

Continuem postando
asuhahsu' acho que eu sempre acabo falando demais '-'
avatar
Esteh' Volkmer
Kira
Kira

Mensagens : 1750
Idade : 96
Inscrição : 04/12/2010
Localização : Nowhere

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por Mizuki em 19th Janeiro 2011, 14:35

Todo mundo tem preconceito com alguma coisa na vida... é praticamente impossível falar que não é preconceituoso.
Eu sou preconceituosa visto que preconceito é julgar uma pessoa sem conhecê-la. '-' E eu julgo muitas pessoas sem conhecê-las. =P
Eu não ligo pra isso de escolha sexual de uma pessoa... eu acho que cada pessoa sabe o que faz da vida e tem direito de fazer suas escolhas com os outros discriminando elas ou não. Acho que cada um deve viver do jeito que acha que vai ser mais feliz na vida independente dos preconceituosos. '-' Mas que é estranho ver pessoas do mesmo sexo se agarrando e beijando é... >_>'
Preconceito contra negros eu acho ridículo, até porque somos todos iguais... a única diferença entre brancos e negros que vejo é que os negros tem mais melanina, e pra mim deviam é sentir inveja deles por terem a pele menos sujeita a câncer de pele e tal. .-.
avatar
Mizuki
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 2186
Idade : 23
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Grand Line

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por Darker em 19th Janeiro 2011, 15:21

Esse e um assunto que gera muita discursao, porque todos nos temos preconceitos de alguma coisa a pessoa que fala "eu n tenho preconceito com nada" que me desculpe mais essa pessoa e babaca, porque n adianta todos nos temos querendo ou nao =/ so que devemos respeitar, se for pela cor de uma pessoa e totalmente ridiculo que uma pessoa tenha preconceito com isso porque por dentro somos todos iguais seja negro branco azul amarelo...
mais se for pela opçao sexual de uma pessoa...deixa o gay dar a bunda em paz!!!(desde que n queira dar pra mim u.u'....) se ele é feliz fazendo isso deixa ele.. se a pessoa se sente feliz ficando com uma pessoa do mesmo sexo quem somos nos para julgar ???

Bem Chega falei de mais ja O.O'...
Continuem Postando
avatar
Darker
Otaku
Otaku

Mensagens : 276
Idade : 20
Inscrição : 19/01/2011
Localização : Ilha de Lost '-'

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por Esteh' Volkmer em 19th Janeiro 2011, 15:39

asuhasuhas' Falou demais nada! Cris e Thales certíssimos -q

Como eu digo, eu não sei explicar sobre o que eu tenho preconceito..mas eu tenho sim... por isso..eu sempre me obrigo a não julgar as pessoas logo de cara, seja pela roupa, pela música que ela gosta, ou algo assim..! *-*
avatar
Esteh' Volkmer
Kira
Kira

Mensagens : 1750
Idade : 96
Inscrição : 04/12/2010
Localização : Nowhere

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por Hades-sama em 23rd Janeiro 2011, 01:53

Nossa, todo mundo já falou tanta coisa que acho que nem tem o que falar mais. XD E concordo com todos, mas vou dar minha opinião, se é que ainda tem o que falar... -q

Uma vez no meu formspring à 6 meses atrás me perguntaram " O que vc pensa sobre homossexualismo ? Tem preconceito?"
Como podem ver: http://www.formspring.me/lucasOxV/q/957824282

E também: "Vc tem algum tipo de preconceito ?"
http://www.formspring.me/lucasOxV/q/957834391

Eu não tenho o direito de jugar ninguém, e antes de conhecer muito menos ainda.

Preconceito entra na área de sociologia, que eu adoro. -q
Todo mundo tem preconceitos, mas o que deveriam é ter conceitos. U_U
Acho pessoas que não conseguem criar conceitos sejam eles corretos ou errados, uns mentes fracas, burros, ignorantes... E eu ODEIO gente burra, é séris odeio mesmo. ._.

Um dos motivos é isso, normalmente são preconceituosas, procuram se destacar com modas e não com o cérebro(desde quando inteligência virou fútil?) e não tem NENHUM CONCEITO SOBRE NADA, devem só saber conversar sobre seus próprios problemas, roupas e famosos, SÓ. -q

Mas é normal ter preconceitos, mas sempre é bom conhecer antes de criticar. Tipo uma história que a Juh me contou, que o pai dela tava comendo tanajura (procurem no google, eu também não sabia o que era -q) e ela ficou com nojo de ver, mas depois que ela provou, gostou e comeu um monte. '-'


Eu tenho preconceitos também, sobre muitas coisas, mas eu não saio por aí falando: vish, é preto/viado, pode matar!
Até porque ninguém é Deus pra julgar ninguém.
avatar
Hades-sama
Fundador
Fundador

Mensagens : 2030
Idade : 22
Inscrição : 28/11/2010
Localização : Inferno

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por pedroO em 23rd Janeiro 2011, 07:31

Olha preconceito existe em todo lugar na minha opinião,preconceito contra tudo, eu tenho amigos assim ,as vezes é difícil falar com eles sobre isso.

Mas apesar de tudo eu queria saber aonde o preconceito leva?
Por vc humilhar uma pessoa pelo jeito que ela ou pelo o que ela gosta não leva a nada.E se vc faz isso com algum ser humano vc esta machucando os sentimentos dela(o).
avatar
pedroO
Great Teacher
Great Teacher

Mensagens : 624
Idade : 21
Inscrição : 21/01/2011
Localização : SBC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por Veh em 23rd Janeiro 2011, 09:28

lol já falei disso com o Léo também,
e obviamente eu também acho isso uma sacanagem,
tipo, a pessoa sendo ou não gay, continua sendo uma pessoa,
merece o mesmo respeito que temos com quem é hétero etc,
eu também acho que alguém não escolheria algo tão difícil,
até porque a sociedade hoje em dia tá um lixo e descrimina tudo,
e acho que todos nós sabemos que o preconceito com gays é um
dos maiores que existe. Eu não tenho esse preconceito, pra mim
o que importa é o caráter da pessoa .-.
Meus pais tem um certo preconceito com gays, tipo, eles respeitam,
mas num aceitam de jeito nenhum -qq
Mas enfim... acho que é isso...
avatar
Veh
Mangaká
Mangaká

Mensagens : 458
Idade : 23
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Aqui mesmo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por Esteh' Volkmer em 24th Janeiro 2011, 23:03

YEAH! disseram tudo *o* por isso amo conversar com vocês asuhauhsusa'
é bom...saber que existem pessoas que assumem seu preconceito..mas ainda assim respeitam .. -q
---
Um coisa...que eu vejo muito seja brincando.. ou não -q Muita gente adooora zuar certa pessoa devido o estilo de música ...restart
\z Eu gosto de tuuuuudo um pouco '-' Todo mundo aqui (ou não) sabe que eu ouço restart '-' da mesma forma que ouço Epica, Black Veil Brides, Paramore e Simple Plan >.< Tipo..eu fico revoltada kk' quando alguém fica zuando por isso..tipo.. as vezes eu brinco e tal.. mas tipo..as vezes irrita '-' a Andy costumava zuar muuuuito porque eu ficava ouvindo simple plan na sala-q zuava..a ponto que irritava..e a Andy é minha amiga..e dava vontade de mandar ela.. ér '-' Eu acho que cada um tem o direito de ouvir o que quiser.. restart..funk.. forró...pagode.. e por ai vai.. ninguém pode chamar a pessoa de..idiota..retardado.. gay.. só pelas bandas que ela ouve '-' e ficar xingando a banda é infantilidade também!
claro..que também vamos ter um tanto de bom senso.. se você gosta de alguma banda..não significa que todo mundo gosta, eu fico puta da vida com aquele povo que ouve funk numa altura dos infernos, já doei até um fone pra minha amiga um dia desses.. -q Eu particularmente não gosto de funk.. acho uma coisa ... no coments. . mas tenho muitos amigos funkeiros .. e que são bem legais... '-'

So.. yeah -q
avatar
Esteh' Volkmer
Kira
Kira

Mensagens : 1750
Idade : 96
Inscrição : 04/12/2010
Localização : Nowhere

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por pedroO em 26th Janeiro 2011, 09:29

putz e é verdade aki em São Paulo existe mtooooooo preconceito contras as pessoas q gostam de restart ,mas tipo eu não gosto mto de restarte(só algumas musicas )mas mesmo asim eu não fico humilhando as pessoas por gostarem da akilo
avatar
pedroO
Great Teacher
Great Teacher

Mensagens : 624
Idade : 21
Inscrição : 21/01/2011
Localização : SBC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preconceito.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum