PUNCH Fansub vs Animakai, Yokai Animes e Sakura Animes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

De quem vocês acham que foi a culpa da invasão dos fansubs?

0% 0% 
[ 0 ]
0% 0% 
[ 0 ]
100% 100% 
[ 2 ]

Total dos votos : 2

PUNCH Fansub vs Animakai, Yokai Animes e Sakura Animes

Mensagem por Hades-sama em 17th Janeiro 2012, 01:17

Alguns de vocês já devem ter ouvido falar que ocorreu um ataque ao sites de fansub do Animakai, Yokai Animes e Sakura Animes. Mas a culpa caiu sobre o PUNCH Fansub por determinados fatos.

O tópico pode ser um pouco longo e monótomo, e apenas pessoas com um pequeno conhecimento em IP, DNS, Servidor e outras coisas vão entender sobre o assunto.

--------------------------------------------

Vamos aqui a uma pequena versão feita pelo Animakai e resumida por mim:

Screenshot AnimePLUS:

Esse screenshot que vocês estão vendo é do servidor do animePLUS, a parte marcada de vermelho indica um ataque ao servidor no dia 7 de Janeiro de 2012 às 19:00 horas. Notamos que ele é do seguinte IP: 62.212.72.230, esse IP é do servidor da Punch que é localizado na Holanda! Dai vocês irão me perguntar como sabemos que é o IP da PUNCH? Além dessa sequência aqui: (NL/Netherlands/62.212.72.230.lina.pnch.nl)?

Todo site ou servidor pode ser “Pingado”, pois todos eles tem IP, assim como o seu PC querido leitor, tem um IP! São esses números que te identifica na Internet, para dar a “pingada”, até mesmo você pode abrir seu CMD.exe e digitar o seguinte: ping punchsub.com

Você irá ver algo semelhante à imagem abaixo:
Spoiler:

E o IP que nós vemos é...? EXATO! Da PUNCH!

Coincidência? Não... Porque abaixo tenho um print da mesma tentativa de ataque aqui na Animakai:

Spoiler:

E da Sakura Animes:

Spoiler:

E da Yokai Animes:

Spoiler:

Também foram colocados SCREENSHOTs nos Fansubs redirecionando para a PUNCH (prestem atenção nessa parte):

Animakai: https://lh6.googleusercontent.com/WTFPjSQMlqFGC9lWKRJCuLixyuup0JsVWwteFl7bKVvktIi8jmovLCFYS6KxlfatxeuwYcYI7ySipTarpeb-t5XFxw549_Azq09I2RTugX5XfEOGjHg

Yokai Animes: https://lh6.googleusercontent.com/OkFcy2CIA7JkHrE4-j03ljJa1xXKHJjtdHqkfqjnLAxJANgTZYO3aXZz-0jlSpXvgrbHKT0C0qZBgfK0BmQ1GNJh65swJff3beLg8sKjliPRbyGZzVc

Sakura Animes: https://lh6.googleusercontent.com/lnaXu0jUwa6degdVuCToIt5cfOARnciOZtOdUdmlsSMc3FYrsyArt1_DJ7OvExsJuMLY6VhXtt8-xBbzHGUySIpx_jUXSq9oy9SHBJlYZkGAwRM5laM

A Punch postou isso em resposta:

PUNCH Fansub escreveu:Aos que foram hackeados: Se detectarem um ataque consecutivo vindo do nosso servidor, entre em contato comigo, abra um teamview ou qualquer coisa do tipo pra eu ver esses logs e ataques em tempo real. Se eu ver isso, desligo o servidor para termos CERTEZA que os ataques vem daqui.

E se você for administrador de um desses sites e quiser conversar comigo (pacificamente), deixe seu msn nos comentários. Pegarei o msn e não aceitarei a mensagem para o publico.

Também foi começada uma campanha imbecil em que os fansubs atingidos (ou os fãs deles) criaram: #forapunchfansub
Na minha opinião, uma infantilidade do tipo "Mamãe, quebraram meu brinquedo, acho que foi a Punch, vou xingar muito no Twitter, mimimi"

MINHA OPINIÃO: Existem várias hipóteses do que pode ter acontecido, como por exemplo em uma união entre os "atingidos" pra derrubar a PUNCH e até que foi o próprio Tetsu que fez isso, mas eu tenho certeza que não foi a PUNCH, e não falo isso porque sou fã e baixo animes por lá.

Se a pessoa que hackeou, porque ela iria colocar uma página pra redirecionar pra PUNCH e falar que foi o próprio Tetsu (um dos ADM da PUNCH) e se culparem automaticamente?

É muuuuuuuito fácil pra uma pessoa que conseguiu invadir o servidor de sites tão grandes como o Yokai animes falsificar o IP e jogar a culpa na PUNCH. O IP 62.212.72.230 pode ter sido usado como "máscara" pra jogar a culpa na PUNCH.

A Punch já é líder entre os fansubs brasileiros a muito tempo, por que ela iria fazer uma coisa dessa? Mais dinheiro? E se incriminar assim, pra se foder no fim?

Realmente, Yokai/Animakai/SakuraAnimes não eram lá sites com grande quantidade de visita quanto a PUNCH fansub, mas depois desse "incidente" eles conseguiram muuuuuuitas visitas. Por isso, houve até pessoas dizendo que eles fizeram alianças para conseguir liderança.

Todos os sites atingidos pegavam os animes da PUNCH, trocavam a fonte da legenda e colocavam no próprio site. Alguns nem isso faziam, baixava da punch e jogavam no site deles. Não acho que eles teriam feito algo pra acabar com a PUNCH, afinal, eles sobreviviam da própria PUNCH!

Esses foram alguns dos meus pontos de vista sobre a história, o que me leva a crer que não foi a PUNCH.

O que consigo pensar agora é que foi alguém fanático pela PUNCH fansub que por ódio dos outros subs roubarem as legendas da PUNCH e usarem em seus sites, fez um ataque aos sites. Ou então alguém querendo incriminar a PUNCH.

A questão é que quem tá realmente se fodendo nessa história é a gente. Os subs atingidos que pegavam animes da PUNCH recorreram a uma pequena aliança e pegar os animes grandes (Naruto, Bleach, One Piece, beelzebub e outros) do NarutoProject, lançamentos que antes chegavam no dia estão atrasando, etc, etc.

Tem até imagens no FACEBOOK falando sobre isso, como essa, que comentei:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=226421727440258&set=a.226421577440273.54487.121710257911406&type=1&permPage=1

Mas qual a sua opinião sobre isso tudo? (duvido que alguém vá ler tudo, mas ok)

Hades-sama
Fundador
Fundador

Inscrição : 28/11/2010

Re: PUNCH Fansub vs Animakai, Yokai Animes e Sakura Animes

Mensagem por ¿ Bµsңidợ ? em 18th Janeiro 2012, 09:28

Eu só baixo pelos 3 sites, Yokai, Sakura e Animakai porque tem os melhores servidores para download u.u rsrs

Eu baixava diretamente da Punch mas o encode deles é ruim pakas D: já vi umas legendas bugadas como embaixo tava a legenda em inglês e em cima tava em PT não acho a Punch melhor mas sim a mais acelerada hsuahsuauhau

Mas os 3 sites quando postam animes legendados pela Punch só dão uma arrumada basica no encode

Quem é manjado em baixar animes sabem que a Yokai e Sakura são praticamente o mesmo site...só muda os adms de lá rsrs...a Animakai legenda os animes em blu-ray HSAUHSUHAUSHA

Lembro da época que a Punch e a Project eram bem aliadas, aí quando eles se "desmancharam" a Project tava recebendo ataques e falaram que era a Punch @_@ aí nasceu a SubProject, mas a Punch antigamente postava uns comentarios inuteis sem pé e cabeça, agora apagaram o fogo no rego com o novo layout, nem vejo mais as babaquices que eles escreviam e bagunçava o site rsrs

Mas pelas probabilidades 50% foi um anonimo e a outra parte fica com a Punch...mas vou votar no anonimo o/ rsrs

¿ Bµsңidợ ?
Designer
Designer

Inscrição : 29/11/2010

Mensagem por Mizuki em 18th Janeiro 2012, 14:09

Estou meio por fora do assunto, mas é um assunto interessante '-'
Não vejo muito motivo para os cara da PUNCH atacarem os sites e colocar na página inicial que você irá de redirecionado para o site deles. e.e
Pra mim isso seria ser muuuuuito idiota. Fazer algo e se entregar é tenso.
Pode ter sido pessoas de fora, não sei. Não sei se o povo se odeia, etc, porque só baixo anime e to nem ai pro resto. lol Só pessoas boas conseguem fazer tudo sem ser descoberto. Tem muitos crackers(quem falar hacker apanha! u__u) por ai que realmente são inteligentes, que até sites do governo derrubam. Vendo isso o que é derrubar um site de anime? '-'

E não vejo graça no Chuck Norris mano ijsauisuahsuasausas estraga prazer nao intendo pq sempre tem ele nas coisas D: nunca vi um filme dele e.e é filme né? -q

Mizuki
Moderadora
Moderadora

Inscrição : 29/11/2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:47

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: