Ministro da Saúde diz agora que crack é nova epidemia no país.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ministro da Saúde diz agora que crack é nova epidemia no país.

Mensagem por LordTM em 22nd Novembro 2011, 22:32


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou, neste domingo (13), que a dependência do crack é uma nova epidemia no país.

Ao discursar para a juventude do PT --reunida em seu segundo encontro, em Brasília--, Padilha disse ainda que os usuários da droga não devem ser tratados como bandidos.

No discurso, Padilha disse que o país vive duas novas epidemias que atingem a juventude. Uma é de acidentes de trânsito. "Uma outra epidemia", disse ele, "É a epidemia do crack."

"Não podemos amenizar o tema. Quem já foi na cracolândia sabe que esse é um mercado novo de drogas, uma droga barata, desestruturadora de famílias, que interrompe projetos individuais", acrescentou o ministro, que até o mês passado rechaçava a classificação do problema como epidêmico.

Ele pregou ainda a reorganização das políticas públicas --tanto de saúde como de educação e segurança-- para tratamento de dependentes.

"Não podemos fazer uma abordagem moral desse tema", afirmou ele.

Segundo ele, o SUS (Sistema Único de Saúde) e programas sociais devem ser estruturados para o combate ao crack.

"E sempre tratando o usuário como usuário, não como o bandido. Não como criminoso. Abrindo a porta para acolhê-lo. A juventude do PT precisa dizer que é contra as políticas de recolhimento compulsório que, às vezes, são feitas nas ruas do nosso país, por policiais, não por profissionais de saúde", conclamou o ministro, alertando petistas para o risco de forças "conservadoras" assumirem essa bandeira.

Uol Folha

Só agora que o Governo viu isso?

Crack já dominou faz tempo. Das drogas é a que destrói mais rápido o usuário. A Dependência causada pelo Crack é terrível.

Crack nem Pensar. Digo tbm, outras Drogas nem Pensar.

Nem a maconha que insistem em dizer que não faz mal, usar em doses terapeuticas..., tudo balela. Vicia tbm, e através da maconha que acaba usando outras drogas. O mesmo para bebida alcólica, tbm leva a usar drogas.

Quem tem cabeça fraca não pode beber, pq acaba fazendo bobagem. E tem certas bobagens que não tem mais volta.




LordTM
Estudante
Estudante

Mensagens : 165
Idade : 36
Inscrição : 25/10/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ministro da Saúde diz agora que crack é nova epidemia no país.

Mensagem por Mizuki em 23rd Novembro 2011, 05:12

Verdade... pessoas que usam drogas tem cabeça fraca e sempre devem pensar: "só vou experimentar", ai que começa tudo. As pessoas se entregam as drogas por nada, nem pensam que a família delas podem sofrer além de que ele mesmo vai sofrer...

Mas falando da reportagem, eu só chamaria de bandido se o cara roubasse para comprar, se ele não rouba beleza, agora se rouba é bandido mesmo e tem que ser preso.

"E tem certas bobagens que não tem mais volta." é verdade isso também, principalmente a saúde, que é uma coisa que não se deve brincar. \z

Mizuki
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 2186
Idade : 22
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Grand Line

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ministro da Saúde diz agora que crack é nova epidemia no país.

Mensagem por Hades-sama em 24th Novembro 2011, 15:17

Verdade... pessoas que usam drogas tem cabeça fraca e sempre devem pensar: "só vou experimentar", ai que começa tudo.

Meu amigo usava, ou ainda usa drogas. :B Ele me oferecia e falava: "Tipo, é de boa, dá uma cheirada só que até inspira, nem vicia não" eu nunca aceitei, mas é tenso, um amigo de infância (ele foi meu melhor amigo da 2ª série até o 1º colegial, depois a gente não se falou muito porque ele mudou um pouco).

Mas o que eu mais ODEIO é aquelas pessoas que bebem e ainda fala "eeeh, tem que ter cabeça forte senão vicia na bebida". Esse é meu primo '-'

PORRA, VAI SE FODER, VOCÊ BEBE E QUER DAR LIÇÃO DE MORAL? VAI TOMAR NO MEIO DO SEU CU! '-' Eu fico puto com essas merdas! '-'

Mas é culpa do país que vende bebida alcoólica para menores de idade, meu primo todo dia de manhã, antes de ir pra escola, vai na padaria e compra algo do tipo, dá o dinheiro e sai normalmente. '-' Depois ainda sai falando que tem "cabeça forte" e que não é viciado. :B

Eu, graças a Deus nunca fumei e nunca fiquei bêbado. \o (já sou bêbado de nascença mesmo)

Hades-sama
Fundador
Fundador

Mensagens : 2030
Idade : 21
Inscrição : 28/11/2010
Localização : Inferno

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ministro da Saúde diz agora que crack é nova epidemia no país.

Mensagem por LordTM em 24th Novembro 2011, 18:44

Sim, pode crer, é criminoso o viciado que rouba para comprar a droga. Esses precisam ser internado em uma clinica dessas tipo presídio. Mas sei lá, sair do vício não é fácil, eu por exemplo não conheço ninguém que já foi viciado.

Já vi na tv relato de alguns, mas sabe lá se é verdade.

Isso ae, legal que não foi na onda do seu amigo. Essa onda é perigosa. Quem ta no nível do pó é um passo para cair no crack. Já que o crack é mais barato. Só que é letal tbm.

Lembro de ter visto uma reportagem de uma outra pedra que ta sendo comercializada pelo tráfico. Esqueci o nome da droga, acho que é Ox, lance assim. Essa pedra é mais sinistra que o crack, a fumaça dela é preta. Putz, tem que ser viciado mesmo para mandar esses lances para dentro do corpo. Pura química.

Aqui na minha rua tem uns que curtem a erva. Como minha casa é a ultima da rua, sendo que minha rua é sem saída para carro e ainda tem um terreno vazio. Quase sempre vejo os tais usuários da erva maldita entrando no terreno.

É uma vida de escravidão que as drogas proporcionam.

Bebida alcolica tbm não é bom. Teve uma época da minha vida que eu bebi bastante cerveja. Na época da facul toda sexta eu comprava engradado de latas, passava final de semana bebendo. Durante a semana as vezes matava primeiras aulas para ir jogar Sinuca e claro beber cerveja. Teve um tempo eu fiz um curso [autocad] na faetec, terças e quintas. Quando terminava a aula eu retornava para minha casa, mas antes parava em um bar que era em frente a banca de jornal de um amigo meu, tomava duas garrafas ali.

Putz, não sei como não virei alcolatra. Hoje eu olho para trás, lembro daquela época e vejo quanto eu bebi. Mas por sorte meu estomago nunca aceitou bem cerveja, tomava 3 latas no máximo direto. Meu estomago começava a doer. Tbm nunca fui de beber outra coisa, só cerveja ou chopp.

Essas bebidas ice, detesto isso. Logo que lançaram no brasil eu comprei para ver qual é. Não gostei, é enjoativo.

Enfim, bebida é phoda. Pode abrir portas para um monte de merda na vida.


Esses dias vi que agora vão fiscalizar os postos de combustivel. Pq ta rolando em alguma cidades aquelas festas de posto, ai os jovens ficam tudo chapando. Tudo menor de idade. Policia agora ta de olho.

LordTM
Estudante
Estudante

Mensagens : 165
Idade : 36
Inscrição : 25/10/2011
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ministro da Saúde diz agora que crack é nova epidemia no país.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:44


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum