Temporada de animes de Outubro: A melhor do ano de 2011?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Temporada de animes de Outubro: A melhor do ano de 2011?

Mensagem por ¿ Bµsңidợ ? em 29th Setembro 2011, 13:24


Chega a temporada mais aguardada do ano. Grandes estréias, remakes, continuações. Será que encontraremos alguém que possa bater Madoka em Outubro?

Esse ano vem sendo um belo ano para os fãs de boas animações. Apesar de alguns desastres (como a parceria Marvel e MadHouse), vimos muito material de qualidade se destacando, como Usagi Drop, Steins;Gate, Ano Hana e claro, Madoka Magica. Para aqueles que dizem que vivemos em um período de crise para a animação japonesa, deveria rever seus conceitos e ver quanto material bom ainda é produzido. Coisas ruins existem desde primórdios, até Tezuka tem os seus. Devemos abrir os olhos para aquilo que está por vir e claro, saber selecionar aquilo que conseguimos de melhor.

Mas enfim, não vim aqui hoje para falar da produção de animes, e sim sobre a nova temporada que está por vir, o outono japonês no mês de Outubro. Grandes expectativas para essa que pode ser a melhor temporada do ano sem dúvida nenhuma. Grandes nomes, grandes produções, remakes e continuações muito esperadas. Preparamos um pequeno guia para vocês com todas (ou pelo menos 95%) as séries que sairão a partir da primeira semana de outubro (algumas podem estreiar antes, na última de setembro). Tudo separadinho entre os mais esperados, as continuações, os “sem destaque” e os “que ninguém quer saber” para vocês se localizarem melhor. Comentem dizendo a sua série mais aguardada entre as citadas! Queremos saber sua opinião! Contamos com a colaboração de vocês, como sempre!

Chega de papo! Preparem a pipoca, o refrigerante, arrumem as almofadas e vamos para mais uma e última temporada de animes em 2011!

As estréias mais esperadas!

Aqui estão os animes mais aguardados e comentados da temporada. Não se assustem com a ausência de Hunter x Hunter, Shakugan no Shana e outros, eles estarão na parte de baixo da postagem. Diria que essa é a maior lista de “esperas” de uma temporada esse ano, prometendo lotar o My Anime List de muita gente. Como sempre, podem haver discórdias, mas nada que não seja normal.

Guilty Crown
Spoiler:

Episódios previstos: 22

Estúdio: Production I.G.

Estréia: 14 de Outubro

Trailer:AQUI

Site Oficial:AQUI

Sinopse: No ano de 2039 Tóquio vive em estado de alerta por causa de um vírus chamado de “Lost Christmas”. Uma organização chamada GHQ assume o poder do país e tudo vira uma grande repressão aos olhos de uma parte da população. Nesse contexto é que encontramos a resistência, chamada de Undertaker, controlando mechas e um poder de fogo pesado, dispostos a dominar o governo e restaurar um sistema justo para a população. Nosso protagonista é Ouma Shu, um garoto que possui um estranho poder em sua mão direita que lhe permite manipular algumas armas. Durante sua vida ele tem buscado se esconder e viver pacificamente, mas tudo muda até ele conhecer a garota Yuzuriha Inori, que faz parte da resistência. Quais serão as ações de Shu daqui pra frente? Qual lado é o certo e o errado?

Antes mesmo da estréia, Guilty Crown já era visto como o grande destaque dessa nova temporada e do NoitaminA. Comparado com Code Geass e Gundam 00, já podemos esperar duas coisas certas: ou um anime fantástico ou uma “queda” muito grande se as expectativas não corresponderem. A série tem tudo para ser destaque se bem conduzida. O anime será dirigido por Tetsuo Araki (Highschool of the Dead, Death Note, Kurozuka) e um de seus grandes destaques é o character design de “redjuice”, um pseudônimo que já era muito reconhecido na internet pelas suas belas ilustrações. Vamos ver o que nos espera nessa produção do I.G.

Persona 4: The Animation
Spoiler:

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Aniplex

Estréia: 7 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Os dias chuvosos são um mistério, ainda mais no horário da meia noite, quando o “Canal da Meia Noite” aparece nos aparelhos de televisão permitindo as pessoas presenciarem estranhos crimes. A cidade de Inaba é uma dessas cidades com muitos crimes acontecendo e jovens começam a desaparecer. Eis que surge Seta Souji, um garoto que vive mudando constante de cidade devido ao trabalho de seus pais. Ao morar com seu tio e descobrir sobre os rumores, o protagonista da história, ao lado de outros jovens com o poder de invocar “Personas”, entrará no mundo do “Canal da Meia Noite” e tentará solucionar os misteriosos casos de assassinato em sua cidade.

Diria que ao lado de Guilty Crown, Persona é o grande destaque da temporada, principalmente para os fãs de Games e da ATLUS. Como a maioria deve saber, o anime é uma adaptação direta do game lançado para Playstation 2 e pelo que mostrou até agora em seus teasers tem de tudo para agradar os mesmos. Para os que curtem mistério, ação e “criaturas de games”, Persona é o anime perfeito para se acompanhar na temporada. Não vou com tanta sede ao pote, e o fato de não ter jogado o game pode ser o diferencial entre os que o fizeram. O diretor é Seiji Kishcrazy (de Kamisama Dolls, Seto no Hanayome e Angel Beats) e o character design é de Kazuaki Morita (também de Kamisama Dolls). Vamos torcer os dedos para que mais que uma boa adaptação, seja um bom e divertido anime.

Chihayafuru
Spoiler:

pisódios previstos: 25 episódios

Estúdio: Madhouse

Estréia: 5 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Chihaya é uma bela garota que diferente das outras de sua idade não possui um sonho em especial. Ou melhor, não possui um sonho próprio. Seu desejo é ver sua irmã sendo uma modelo de sucesso, e não parece se incomodar com a idéia de apenas desejar o sonho dela sem se preocupar consigo mesma. Até que um dia um novo estudante chamado Arata diz que a menina precisa de um sonho próprio para estar bem consigo mesma. O sonho de Arata é se tornar um profissional de um jogo de cartas japonês, o que deixa Chihaya maravilhada e disposta a compartilhar esse sonho com Arata e mais um amigo, Taichi. Porém eles acabam se separando e se encontrando somente 4 anos depois, mas com muitas mudanças rodeando Arata. O que será que aconteceu? Quais foram os resultados de seus sonhos? O que o tempo proporcionou aos 3 amigos?

Esse é um anime que espero à muito tempo. Baseado no mangá de mesmo nome publicado desde 2007, Chihayafuru tem de tudo para ser mais um daqueles dramas que marcam a vida de seus telespectadores ao melhor estilo Honey & Clover. Não estou sendo herege. Mas o nome que a série criou no Japão nos últimos anos é algo muito forte, sendo nome constante nos volumes mais vendidos do mangá. Agora nas mãos da MadHouse, do diretor Morio Asaka (o mesmo de Chobits) e do mesmo character design de NANA (Kunihiko Hamada), espero de Chihayafuru um dos animes memoráveis de 2011. Expectativa alta!

Gundam Age

Spoiler:

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Sunrise

Estréia: 9 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Viver em colônias se tornou algo normal para a sociedade desde algumas décadas, ou centenas de anos atrás. Porém a paz nas colônias espaciais ficam ameaçadas com o surgimento de um inimigo desconhecido chamado GAFRAN que ataca a colônia Angel no ano AG101. A guerra tem início e as colônias começam os perigosos embates contra a UE. Sete anos depois, um garoto chamado Flit Asuno, que perdeu sua mãe quando a UE atacou sua colônia, completa o projeto de um móbile suit chamado AGE, deixado pela sua mãe antes de morrer. Nasce assim o Gundam AGE, que partirá em busca de justiça contra a GAFRAN.

Antes de mais nada, um aviso: Pessoal, vocês não são obrigados à assistir as outras trocentas temporadas de Gundam para ver essa. Obrigado. Agora sim: Bem, sou fã confesso de Gundam desde pequeno graças à geração Wing no Cartoon Network. Mas Gundam Age me trouxe um “mixed feelings” muito grande. A série que possui um character design infantil mesmo sendo do mesmo responsável por Gundam 00, parece que não vai ser tão infantil assim. Ou não. O enredo e as especulações por trás da série parecem estar boas, mas tudo com um pé atrás. Gundam Age será uma surpresa para todos, isso já parece uma evidência. O diretor será Susumu Yamaguchi, que já esteve envolvido em outros projetos da franquia. Resta aguardar e ver o que a Sunrise nos reservou. Eu resolvi apostar, e vocês?

Mirai Nikki
Spoiler:

Episódios previstos: 26 episódios

Estúdio: asread

Estréia: 9 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, revolve anotar tudo em seu celular fazendo dele seu celular. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contas serem o sucessor de Deus. Como Yukiteru conseguirá vencer esse jogo? E quem é a misteriosa, apaixonada e perigosa Yuno?

SENSACIONAL. É isso que posso dizer de Mirai Nikki. O mangá foi uma leitura de prato cheio para mim, li todos os capítulos em somente um dia, e embora o final cause divergências, é uma história muito boa para quem curte histórias de ação. Porém esse anime de Mirai Nikki causa desconfiança. Tudo porque a equipe responsável por ele será a mesma de um OAD lançado à alguns meses atrás da série, onde a adaptação foi muito mal feita e uma animação muito falha. Esperamos que o estúdio asread possa se redimir e consiga passar nesses 26 episódios a mesma sensação de êxtase que tive ao ler o mangá. Caso consiga, Mirai Nikki pode ser um dos grandes destaques da temporada.

Phi Brain
Spoiler:

Episódios previstos: 25 episódios

Estúdio: Sunrise

Estréia: 2 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Daimon é daqueles garotos que adoram desafios, principalmente se esses forem jogos e quebra-cabeças. O que ele não esperava é que esse hobbie fosse um dia lhe custar tão “caro”. Um dia o presidente do conselho estudantil resolve lhe dar um “presente” que leva Daimon para uma espécie de passagem secreta subterrênea no seu colégio. Lá ele encontra um chamado “Quebra Cabeça Sem-Solução”, e ao lado de sua namorada ele descobre que o jogo era mais perigoso do que parecia. “O Enigma de Sage” é o chamado “Quebra Cabeça de Deus” criado por uma organização chamada POG. Mesmo assim, Daimon consegue resolver o enigma e agora terá que começar uma enorme batalha contra a POG. Que comecem os jogos?

Phi Brain conta com a direção de Junichi Sato (diretor de toda a franquia Aria the Animation, praticamente) e é “baseado” em um mangá lançado em Abril. Aqui eu devo cair muito do cavalo ou estar fazendo uma aposta que muitas pessoas estão olhando torto. Phi Brain traz uma sinopse boa envolvendo jogos e mistérios, assuntos que sempre rendem boas histórias (como Kaiji, por exemplo) e ao mesmo tempo um visual que me parece bem atrativo. Mesmo todos os olhos das pessoas estarem voltados para outro anime da Sunrise (Gundam Age), acho que Phi Brain pode correr por fora e conseguir seu público.

Spoiler:


Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Silver Link

Estréia:

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Um garoto chamado Yachi Haruaki é o protagonista dessa história. Estudante do ensino médio, o garoto não parece acreditar muito em maldições e coisas do tipo. Eis que um dia, seu pai tem a brilhante idéia de lhe fazer acreditar em toda essa história e lhe envia um estranho item, uma espécie de Cubo Negro. Nada de mais até aí… Até ele encontrar uma garota de cabelos prateados no meio da noite roubando biscoitos. Até aí também nada de mais. E só até aí, já que a garota estava totalmente nua. Detalhes. Ela se revela como a forma humana do cubo que seu pai havia enviado, intitulando-se “O Medo no Cubo”, uma espécie de instrumento de tortura e arma. Agora Haruaki terá que ao lado da garota correr atrás das outras 32 “ferramentas” espalhadas para que algo pior não aconteça… O que? Também gostaria de saber.

Bem, a quota ecchi sempre vai existir, inevitável. Para falar a verdade, não sei porque marquei esse anime na lista dos mais esperados, talvez por ter um mangá que parece ter tido uma recepção interessante desde o ano de 2007. A história pode ser interessante, mas também pode ser só mais um ecchi apelativo e dropado no primeiro episódio. Vamos dar uma chance, já que a idéia de ter ação e comédia na mesma série pode trazer bons frutos. Mas vou falar a verdade. O motivo real de querer acompanhar essa série é que a equipe de produção é a mesma de Baka To Test, passando desde o estúdio, pelo diretor e o character design. Será que teremos um bom resultado?

Un-Go
Spoiler:


Estúdio: Bones

Estréia: 14 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Passando-se na Era Meiji, Un-Go conta a história de um detetive chamado Yuki Shinjuro, famoso por resolver alguns incidentes que rondam seu círculo de amizades. Yuki em uma de suas buscas por mistérios acaba encontrando um garoto chamado Inga, que parece ter um estranho “dom” de encontrar com muita facilidade tais casos. Agora os dois trabalharão juntos para resolver tais acontecimentos, mesmo com personalidades totalmente distintas.

Eis o segundo NoitaminA e substituto do comentado No. 6. E ao que parece as fujoshis terão muito para comemorar ainda se depender do que aparenta os comentários sobre a série. Un-Go deve seguir a linha recente BONES de animação e contar com uma pitada de fanservice. Mas isso não quer dizer que a série vá deixar de ser interessante (e também se for não será por esse motivo, parem de ser preconceituosos). Baseado em uma novel de Sakaguchi Ango, a história do anime de Un-Go parece ser original e não publicada ainda. Um dos destaques vai para o diretor Seiji Mizushima, o mesmo da primeira temporada de Fullmetal Alchemist! Vem coisa boa daí! Também destaque para a música de abertura da banda School Food Punishment.

Continuações, remakes e alternativos!

Como havia dito ali em cima, reservei um espaço especial para animes desse tipo aqui. Repare na grande quantidade de continuações e relativos nessa temporada. Surpreendente! Sinal de que investir no fandom certo e em séries de grande “hype” continua firme e forte pra cima das produtoras.

Hunter x Hunter 2011
Spoiler:


Episódios previstos: Mínimo de 45 episódios

Estúdio: MadHouse

Estréia: 2 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Esse é um dos mais aguardados animes da temporada para mim. Acho que temos de tudo para que Hunter x Hunter tenha um remake tão bom quanto foi o de Fullmetal Alchemist. Porém, como me lembrou o amigo Qwerty do Subete Animes, temos riscos no meio. O horário que o anime será exibido pode fazer com que algumas cenas mais fortes sejam cortadas, o que não seria lá muito legal, ainda mais se lembrarmos que Hunter x Hunter se torna extremamente mais “forte” a partir de Greed Island. Mas novamente, enquanto não passamos de especulações, vamos torcer para que seja um ótimo trabalho do MadHouse. Tirem seus preconceitos de lado, esqueçam aquele primeiro anime (que não é ruim, mas também não é bom) e curtam Hunter x Hunter! Que consigam apagar toda a imagem de “anime bobinho” da produção anterior, e que a série tenha a atenção que merece. Para saber mais sobre a produção do anime, veja aqui a matéria que fizemos a algum tempo.

Shakugan no Shana III
Spoiler:


Episódios previstos: 24 episódios

Estúdio: J.C.Staff

Estréia: 8 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Não tenho muito o que falar sobre Shakugan no Shana. A alguns anos o pessoal já esperava por essa terceira temporada, a final, e que encerrasse bem o anime que fez tanto sucesso no mundo otaku e nos “telespectadores casuais” também. Pelos trailers divulgados até agora, podemos esperar muita ação, animação fantástica e mais uma vez a protagonista quebrando muito o pau, como já é de costume. Não preciso falar que é uma das maiores apostas dessa temporada, sendo que foi uma das séries com melhor campanha de divulgação por parte do estúdio nos últimos tempos, tendo PV’s liberados em feiras de games, animes e outros. Vale a pena conferir, e se você não viu as primeiras temporadas ainda, está perdendo muito!

Working’!! 2

Spoiler:


Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: A-1 Pictures

Estréia: 3 de Setembro (Pré-Estréia)

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Working surpreendeu e se demonstrou na sua primeira temporada um anime muito “gostoso” de se assistir, sem apelar pro fanservice e com direito a risada garantida em todos os episódios. Os garotos em seu emprego de meio período no restaurante ganham mais uma temporada (que deve ser de 13 episódios, assim como a primeira) que devem render uma boa diversão para os fãs. Ao lado da segunda temporada de Ika Musume, deve ser o grande destaque de comédia de Outubro. Interessante ver que ambas não são apelativas ao ecchi para o sucesso, não?

Bakuman 2
Spoiler:


Episódios previstos: 25 episódios

Estúdio: J.C. Staff

Estréia: 1 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: Não disponível

A segunda temporada de um dos maiores hits atuais da Shounen Jump chegou. Bakuman recebeu uma ajuda de marketing incrível com a primeira temporada (recentemente só deve ter perdido para Ao no Exorcist) e a segunda temporada deve ajudar ainda mais nessas vendas. Houve boatos espalhados pelos fóruns macabros da vida, de que Bakuman seria o novo “Major”, ganhando todo ano uma nova temporada na TV japonesa. Será? Isso seria bom para os fãs da série, por assim terem a certeza da ausência de fillers. Mas será que seria um investimento interessante para os produtores do anime? Não sei. Tenho minhas dúvidas. Mas enquanto não passam de boatos, curtiremos mais Bakuman e provavelmente um dos melhores arcos do mangá na telinha. Veremos.

Fate / Zero

Spoiler:


Episódios previstos: 25 episódios

Estúdio: ufotable

Estréia: 1 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Acho que Fate / Zero é uma das estréias que mais merecem a atenção nesse mês de outubro. O primeiro anime, que eu já acho fantástico, foi um grande sucesso na época de seu lançamento, com personagens carismáticos e de personalidades que sempre conseguiram agradar aos fãs. Não digo que foi excepcional, mas com certeza uma série recomendada para qualquer um. Agora Fate / Zero chega para animar a light novel de 4 volumes escrita por Gen Urobuchi, e que conta o passado de Fate/Stay Night que conhecemos. A novel foi um grande sucesso no Japão e o apelo da série acabou sendo fundamental para a criação desse anime, que chega para ser protagonista e, provavelmente, confirmar essa temporada como a melhor do ano. E atenção novamente: Não é uma continuação! Você pode assistir esse anime sem ter assistido a primeira série que conhecemos, portanto não há desculpas!

Last Exile: Ginyoku no Fam
Spoiler:


Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Gonzo

Estréia: – de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Que a primeira temporada de Last Exile é uma obra prima, isso eu não preciso dizer para ninguém. Há muito tempo os fãs da franquia aguardam por algo como uma segunda temporada e ela chegou. Não é de fato uma segunda temporada, e até poderia estar situada ali na primeira lista. Mas ela se ambienta no mesmo universo de Last Exile que conhecemos, mantendo muitos detalhes e históricos da primeira série, provavelmente. Dessa vez, Fam é a protagonista da série em que todos buscam a existência do “Exile” em meio à uma guerra. A garota terá que sobreviver ao lado da princesa do reino e acabará entrando no meio desse universo tão extenso do misterioso poder. Estou ansioso para ver essa produção. Você que não viu a primeira temporada, não se preocupe: você pode assistir essa temporada sem ver a primeira antes! Então aproveite!

Sekaiichi Hatsukoi II
Spoiler:


Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Studio Deen

Estréia: – de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Os fãs de yaoi ficaram extremamente satisfeitos com a primeira temporada de Sekaiichi Hatsukoi. E para compensar, as vendas de DVD’s/BD’s parecem terem ido muito bem, fazendo com que uma segunda temporada fosse anunciada de forma rápida e eficaz. Esse deve fazer a quota yaoi da temporada (a não ser que surja mais alguma “surpresa” no meio como foi No.6) e mais uma vez deve conseguir repetir o sucesso de seu antecessor. Parece que carregar o nome da autora de Junjou Romantica surtiu efeito, mostrando como o fandom yaoi está cada vez maior pelo mundo, quebrando o que antes era um grande tabu e preconceito. Bom para todas as partes.

Shinryaku!? Ika Musume

Spoiler:


Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Diomedea

Estréia: 27 de Setembro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Nossa pequena musa dos mares voltou! Ika Musume foi um dos animes mais underrateds aqui no Brasil, tanto por fãs quanto por fansubs. É uma série ótima, super divertida e que ao mesmo tempo tenta passar uma mensagem muito legal. Quem não viu ainda a primeira temporada, corre que dá tempo (ou não). A fofíssima garota sereia volta em mais uma temporada, que provavelmente contará com mais 13 episódios. Junto de Working, já valem por qualquer anime de comédia ruim que possa surgir no meio do pelotão inferior.

Digimon Xros Wars – Toki wo Kakeru Shounen Hunter-Tachi
Spoiler:


Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Toei Animation

Estréia: 2 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: Não disponível

Esse aqui pegou muita gente de surpresa. Com o sucesso razoável da sexta temporada de Digimon, a Toei resolveu investir na franquia e trazer a tona a continuação da série anterior. Porém dessa vez parece que um elemento fará parte da trama toda. Segundo algumas informações, nessa temporada os protagonistas de Xros Wars encontrarão nada mais e nada menos que… os líderes das temporadas anteriores!! Os garotos aparecerão sendo chamados de “Digimon Hunters”. Por esse motivo acredito que vai ter muita gente correndo pra assistir essa temporada pela nostalgia e possibilidade de ver novamente os personagens que fizeram parte de nossa infância. E não adianta mentira: eu sei que você já tentou fazer o seu celular parecer um DigiVice.

Outros menos badalados( ou ecchis )


Esse é o grupo “sem risco”. Daqui pode sempre surgir uma surpresa e alguma coisa divertida, mas a verdade é que os animes nesse tópico são aquelas que cumprem a média de ecchis, fanservice, animes baseados em games e romances de visual novels. Mais do mesmo. Mas como já disse, podem surpreender, por isso merecem ser citados, mesmo que com uma breve descrição. Vai encarar algum desses?

Nota do Mitsushi: daqui pra frente o autor ñ colocou a sinopse dos animes, então tive que ir atras e.e

Busou Shinki Moon Angel
Spoiler:


Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: TNK

Estréia: 7 de Setembro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: A história seguirá as batalhas e o crescimento de Tsubasa, um rapaz que sonha se tornar um Shinki Master.
Busou Shinki (Shinki Armado) é o nome da série de action figure MMS (Multi Movable System) lançado pela Konami. O figure é um tipo de uma garota armada até os dentes, lembrando as armas protetoras de Strike Witches e Infinity Stratos, mas a sua principal característica é que dá para personalizar o boneco trocando com diversas outras peças.
A franquia também está disponível em manga, dois jogos para PSP e mais um serviço online chamado Shinki-NET que permite disputar online.

Baseado em um jogo de sucesso no Japão para PSP, Busou Shinki ganhará pequenos episódios animados para internet de 5 minutos cada, como já vem sendo costume o investimento na industria. Por serem curtinhos, talvez os episódios possam valer a pena a espiada. Talvez…

Kyoukai Senjou no Horizon

Spoiler:

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Sunrise

Estréia: 1 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: A trama é ambientada em um futuro distante, onde o Japão está dividido em territórios feudais e foi conquistado por outros países. Há uma cidade flutuante chamada Musashi, que é composta por oito navios que pairam no céu. Uma guerra que irá determinar o destino do mundo será travada pelos alunos de Musashi.

Tive minhas dúvidas sobre esse anime. Acho que provavelmente é o que mais pode surpreender dessa lista dependendo do rumo que for tomado pela Sunrise. A história, que parece ser focada na guerra entre dois mundos dividindo o mesmo “espaço” pode se tornar muito interessante se o anime não balançar somente para o harem e cair em erros passados (a.k.a. Infinite Stratos). Vamos esperar para ver. O diretor do anime será Manabu Ono, que comandou uma das séries que eu mais gosto: Dragonaut The Resonance.

Maken-Ki!
Spoiler:

Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: AIC

Estréia: 5 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Takeru Ohyama, um cara normal ainda jovem pervertida mente, foi aceito e agora vai para uma escola que, desconhecido para ele, foi onde o combate e magia é usada. No primeiro dia, ele encontra novamente depois de três anos: Haruko Amaya, seu amigo de infância, Inaho Kushiya, uma garota que diz que ela é sua noiva, e Kodama Himegami, uma loira que quer matá-lo. Descobrir que existem muitas meninas lá que só não gosto dele, ele é informado de que todo mundo lá usa uma habilidade mágica especial ao usar um item ou arma chamada de Maken. Mais tarde, ele descobre que não é aceitável para Maken dele e não sei o que fazer, já que nesta escola os alunos entrar em duelos que mostrar a sua magia e poder de combate, à qual ele aparentemente não tem nenhum.

Quantidade de peitos da temporada podem se resumir à esse anime. Mais um que se apoia na fórmula anime escolar + harem + personagem principal molenga + muito ecchi + fantasia de ação. Se você gosta do gênero, mesmo não surgindo algo realmente bom desde Ikkitousen, vá em frente.

Kimi to Boku

Spoiler:


Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: J.C. Staff

Estréia: 4 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: Seu enredo tem como foco quatro amigos que estão sempre juntos relatando todas as suas aventuras no dia-a-dia escolar.

Candidato à substituto de Iroha? Parece ser um daqueles animes totalmente despretensiosos e sem objetivo, só passar o tempo mesmo. Talvez tenha uma salvação, não sendo nem ruim e nem bom. É J.C. Staff e com direito ao “moe masculino”. Veremos o que aprontam com esse “Ouran sem a Haruhi versão 2011″.

Mashiro-Iro Symphony

Spoiler:


Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Manglobe

Estréia: 4 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: história desenrola-se à volta do jovem Shingo Uryū que frequenta uma escola que se está a fundir com uma escola só para miúdas de alta sociedade. Shingo foi um dos seleccionados para frequentar a escola feminina antes da fusão.

Anime baseado em visual novel de uma garota que se muda para uma escola totalmente de garotas. Não preciso dizer que vai ser lotado de fanservice, não é?

Boku Wa Tomodachi Ga Sukunai

Spoiler:


Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: AIC Build

Estréia: 4 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Baseado em uma light novel de duas garotas totalmente opostas que se inscrevem em um clube do colégio com garotas que possuem dificuldade de fazer amizades ou com muitas “inimizades”. Pode ser um dos animes que descontraiam na temporada e acredito que deve ter lá sua busca nos fandoms.

Tamayura ~Hitotose~
Spoiler:


Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: TYO Animation

Estréia: 3 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: Não disponível

Aparentemente a história de uma garota que se muda para uma cidade pequena e tem como hobbie tirar fotos. Ao lado de algumas amiguinhas vai manter o anime por alguns episódios ao melhor estilo K-On. Ou não. Imprevisível. Como curiosidade, a série tem o mesmo diretor de Phi Brain.

Maji de Watashi ni Koi Shinasai!!

Spoiler:


Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: Lerche

Estréia: 1 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: A história acompanha o jovem Yamato Nanoe que na escola se encontra rodeado de raparigas guerreiras cada uma personalidade muito própria baseada nas virtudes do samurai (Bushido): sinceridade, coragem, benevolência, educação e justiça.

MajiKoi, como é chamado pelos fãs do jogo no qual o anime será baseado, deve disputar com Maken-ki quem possuirá mais peit… digo, mais garotas lutando por algo que não descobriremos ao final da temporada. Vejamos no final qual dos dois levará vantagem.

Ben-To

Spoiler:


Episódios previstos: Sem previsão

Estúdio: David Production

Estréia: 9 de Outubro

Site Oficial: AQUI

Trailer: AQUI

Sinopse: A história é sobre as atividades dos estudantes que participam da HP Doukoukai (Associacão Half Pricer), que é nada mais nada menos que uma esquisita associacão fundada com o propósito de comprar bento (tipo marmitex) no final da tarde, quando os supermercados do Japão os liquidam com desconto de 50%. No final da tarde, o mercado enche de compradores de bento e os "lobos" (como são chamados os compradores profissionais) entram para esta guerra arriscando sua vida para garantir sua refeição do dia.

Pensando bem, esqueçam o que eu falei de Maken-ki e Majikoi. Ben-To conseguiu extrapolar todos os limites. Um anime que contará a briga de garotas no supermercado por causa de um… bento! Genial, Japão!

Os que ninguém comenta


Por mais que existam meia dúzia de fãs espalhados por aí, esses animes não deverão ser assistidos por ninguém que não more no Japão e que não esteja passando de canal no momento. Ou crianças americanas ansiosas pelos brinquedinhos.

Spoiler:
Battle Spirits Heroes – Mais uma temporada de Battle Spirits, mais uma série pronta para exportação aos Estados Unidos.

Cross Fight B-Daman – Parece ser mais uma série infantil, mas que pode ser que consiga surpreender. Também deve ser produto de exportação de brinquedos.

Peeping Life – The perfect extension - Parecem aqueles animes de “minuto” para ser exibido ocasionalmente na TV japonesa.

Chibi Devi! - Beelzebub versão shoujo, resumindo. Para saber mais um pouco, uma olhada no Shoujo Café vale a pena.

Fujilog 2nd Season – História de um NEET e que também é anime só para japonês entender e rir.

AD Lib Anime Kenkyuusho - Duas garotinhas cantoras e que também você não vai assistir. Não tente entender.

Shimanchuu MiRiKa - Poderia ser interessante. É mais um anime curtinho falando um pouquinho da cultura japonesa. Mas quem vou enganar? Vocês não vão assistir, nem eu.

Fonte: Chuva de Nanquim

¿ Bµsңidợ ?
Designer
Designer

Mensagens : 3285
Idade : 23
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Tokio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada de animes de Outubro: A melhor do ano de 2011?

Mensagem por {mansuh} em 29th Setembro 2011, 17:04

é sera uma boa temporada buxada estou loko para o bakuman fate zero e gulity crown serão muito loko man

{mansuh}
Dragon Slayer
Dragon Slayer

Mensagens : 1271
Idade : 22
Inscrição : 03/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada de animes de Outubro: A melhor do ano de 2011?

Mensagem por ¿ Bµsңidợ ? em 29th Setembro 2011, 17:11

Finalmente alguém respondeu o tópico...essa porra deu trabalho rsrs

Vou ver esses:

-Guilty Crown
-Persona 4: The Animation
-Phi Brain
-Un-Go
-Bakuman 2ª temporada
-Shakugan no Shana III

E os outros eu vejo se assisto \z

¿ Bµsңidợ ?
Designer
Designer

Mensagens : 3285
Idade : 23
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Tokio

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada de animes de Outubro: A melhor do ano de 2011?

Mensagem por Hina-san em 29th Setembro 2011, 19:22

Aah, eu vi essa materia lá no site \o\

Espero que seja a melhor temporada do ano, pelo menos os animes que me esperam ja garantem um pouco disso.
Poxa, tao falando tanto de Madoka, Steins foi o melhor ate agora pra mim D: Se bem que nao vi todos, mas..

To ansiosa pra essa temp. \o/
Até agora, os que tenho certeza que vou ver sao: Bakuman 2nd, Mirai Nikki, Persona 4 e Guilty Crown.
Os outros vou analisar um pouco mais e ver se sao dignos de minha atenção ^.^ -q

Belo tópicooo

Hina-san
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 2060
Idade : 22
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Unknown.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada de animes de Outubro: A melhor do ano de 2011?

Mensagem por _Portgas_D_Teu_ em 29th Setembro 2011, 19:30

Realmente é a melhor temporada do ano
na verdade outubro sempre é foda u.u ... ou quase sempre

Vou acompanhar ( ou pelo menos tentar acompanhar \z ):

- Bakuman 2 ( único q acompanharei com certeza " absoluta ")
- Hunter x Hunter 2011
- Un-Go

só isso mesmo g.g , nesse ano se vi 100 episódios de anime foi muito , e se completei 2 foi bastante , to acompanhando quase nada , naruto game tira todo meu tempo \z

_Portgas_D_Teu_
Shichibukai
Shichibukai

Mensagens : 3286
Idade : 20
Inscrição : 07/12/2010
Localização : ----

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada de animes de Outubro: A melhor do ano de 2011?

Mensagem por {mansuh} em 30th Setembro 2011, 20:23

até parece que a pekines da hina é importante XD brinks hina vc sabe que te adolo minga

{mansuh}
Dragon Slayer
Dragon Slayer

Mensagens : 1271
Idade : 22
Inscrição : 03/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Temporada de animes de Outubro: A melhor do ano de 2011?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:31


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum