Sociedade Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado

3 participantes

Ir para baixo

Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado Empty Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado

Mensagem por Hades-sama 19th fevereiro 2011, 22:30

Encontrei uma matéria pelo site touropia.com enquanto vagava inútilmente pelo google. -q

A matéria é em inglês, então tive todo o trabalho de traduzi-la para português para vocês, espero que gostem e comentem. Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 600310

--------------------------------------------------------------------------

10 - Mount Conner
Austrália


Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 4081181580_6f8ed48604_z

Monte Conner é uma montanha achatada e em forma de ferradura. É frequentemente confundida com Uluru, uma vez que pode ser visto a partir da estrada para o Uluru e Kata Tjuta, quando se aproxima de Alice Springs. Os aborígines da região, que chamam a montanha Artilla, acredito que seja a casa de Icemen que criam climas frios.

--------------------------------------------------------------------------

9 - Brown Bluff
Antártica


Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado Brown_bluff

Localizado no extremo norte da Península Antártica, Brwn Bluff é uma montanha de gelo que cobre 745 metros (2.444 pés) de altura com um vulcão precipício proeminente da cor marrom-avermelhada. As praias em frente Brown Bluff são o lar de milhares de pinguins de Adélia e Gentoo.

--------------------------------------------------------------------------

8 - Mount Asgard
Canadá


Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado Mount_asgard

Monte Asgard é uma montanha de dois picos, com duas torres de topo achatado e cilíndrico separados por uma sela. Ele está localizado no Parque Nacional de Auyuittuq na ilha de Baffin e é talvez a mais famosa das montanhas de Baffin. O pico é o nome de Asgard, o reino dos deuses na mitologia nórdica. Em 1976, o dublê Rick Sylvester realizou um salto de BASE fora da montanha para a sequência de abertura do filme de James Bond The Spy Who Loved Me, embora o cenário ficcional foi nos Alpes austríacos.

--------------------------------------------------------------------------

7 - Kukenan
Venezuela


Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 381522010_eee34d9d62_z

Kukenan tem um tamanho de 2680 km (8.793 pés) de altura e cerca de 3 km (1,9 mi) tepui tempo. Ele está localizado próximo do mais famoso tepui Monte Roraima. Kukenan é mais difícil de subir, sendo assim, sendo subida com menos frequência do que o Monte Roraima. Cuquenan Falls, a segunda cachoeira mais alta do mundo, está localizado no extremo sul do tepui.

--------------------------------------------------------------------------

6 - Heroubreio
Islândia


Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 1943924232_255e1fd442_z

Situado nas montanhas da Islândia, Heroubreio é achatada no topo do vulcão, íngreme que se formou após a erupção de lava através de uma geleira de espessura. Esse tipo de montanha coberta plana se chama tuya. Devido às encostas íngremes e instáveis da montanha, a primeira subida foi em 1908, apesar de séculos de conhecimento de sua existência.

--------------------------------------------------------------------------

5 - Debre Damo
Etiópia


Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado Debre_damo

Debre Damo, no norte da Etiópia é o nome de uma montanha de topo achatado e um mosteiro do século 6 localizado na parte superior. O mosteiro, acessível apenas por uma corda de um penhasco, é conhecido por sua coleção de manuscritos, e com a construção mais antiga igreja existente na Etiópia ainda em seu estilo original. A tradição afirma que o mosteiro foi fundado no século VI por um monge sírio.

--------------------------------------------------------------------------

4 - Canyonlands
Estados Unidos da América


Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 4920446829_c1fc643a0e_z

Canyonlands em Utah oriental é um parque nacional com uma paisagem colorida, com erosão em inúmeros cânions, chapadas e morros do Colorado e Rio Verde. Os rios dividem o parque em diversos distritos. Um bairro, a ilha no céu, apresenta uma mesa larga e nivelada com incríveis vistas em todo o país ao redor.

--------------------------------------------------------------------------

3 - Auyantepui (#4 das 10 grandes cachoeiras do mundo)
Venezuela


Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado Auyantepui

Auyantepui, que significa "Montanha do Diabo" na língua dos povos nativos Pemon, é o tepui mais visitado na Venezuela. Cachoeira mais alta do mundo, Angel Falls, cai de uma fenda perto do cume do Auyantepui. As quedas foram nomeados após piloto Jimmie Angel, que descobriu acidentalmente as quedas em 1933. Durante a viagem de regresso, em 1937, Angel em seu pequeno avião caiu em cima de Auyantepui. Levou ele e sua tripulação de 11 dias para descer a montanha.

--------------------------------------------------------------------------

2 - Mount Roraima
Venezuela


Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 355468586_cfebf0e597_z

Monte Roraima é o mais alto tepui (2.772 m/9094ft) e mais famosa na Venezuela. Porque a montanha é completamente isolada do solo da floresta, quase um terço das espécies de plantas em Roraima evoluídos lá são exclusivos para o planalto. Monte Roraima ficou famosa em 1912, quando Sir Arthur Conan Doyle escreveu seu romance de ficção intitulada "O Mundo Perdido". Ele descreve a subida de uma montanha, como Roraima, por uma expedição em busca de plantas e dinossauros pré-históricos que se acreditava viver isolados e inalterada durante milhões de anos sobre a cimeira montanha.

--------------------------------------------------------------------------

1 - Table Mountain
Africa do Sul


Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 98600890_f8e595d7dd_z

Com vista para a cidade de Cape Town, Table Mountain é a mais famosa da tabela de montanhas no topo do mundo. É característica principal é um planalto aproximadamente 3 km (2 milhas) de lado a lado, cercado por penhascos íngremes. O ponto mais alto da Table Mountain é 1.086 metros (3.563 pés) acima do nível do mar. Há um teleférico que leva os passageiros para o topo da montanha com vista para a Cidade do Cabo e Table Bay, ao norte, e do Atlântico para o oeste e sul. António de Saldanha foi o primeiro europeu a desembarcar na Baía da Mesa. Ele escalou a montanha em 1503 e denominou-a "Table Mountain".

--------------------------------------------------------------------------

Bem, espero que comentem, até mais. :3
Hades-sama
Hades-sama
Fundador
Fundador

Mensagens : 2030
Idade : 28
Inscrição : 28/11/2010
Localização : Inferno

Ir para o topo Ir para baixo

Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado Empty Re: Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado

Mensagem por _Portgas_D_Teu_ 20th fevereiro 2011, 06:17

Ai Lucas virando professor de Geografia Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 477213

Eu gostei muito do Mount Asgard ele me deu vontade de subir lá, e me lembro a torre que fiona tava presa no filme Sherek rsrsrs , mas realmente a arquitetura dela é de impressionar se eu ver pessoalmente ao vivo provavelmente ia ficar de boca aberta Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 863590

A Auyantepui me deu muita vontande de tomar banho, mas atualmente to odiando isso pq tenho que passar creme pra espinha nas costa quando acabo e tem água no meu ouvido de ontem numa piscina que foi tomar banho chuvendo só pra ficar rouco e doente( Momento constragimento publico ). Mas tirando as minhas doenças atuais, essa montanha é muito linda da vontade de tomar banho mesmo e de escalar com a água batendo no seu rosto se bem que isso é suicidio.

Debre Damo É a montanha mais estranha que eu já vi Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 716350
Me lembra o caminho de uma casa pra outra nos cavaleiros do zodiaco, só que na versão dos anos 1200, doidera ela.

Table Mountain merece o primeiro lugar ela é muito achatada mesmo, além de ter uma paisagem muito linda.

Gostei do Topic , vou usar ctrl + c e ctrl + v quando tiver um trabalho de geografia Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 836955
_Portgas_D_Teu_
_Portgas_D_Teu_
Shichibukai
Shichibukai

Mensagens : 3286
Idade : 28
Inscrição : 07/12/2010
Localização : ----

Ir para o topo Ir para baixo

Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado Empty Re: Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado

Mensagem por Hina-san 20th fevereiro 2011, 11:32

Ai Lucas virando professor de Geografia Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 477213 ² KKK.
-

Aaah, que tópico massa doguinho Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 863590

A que mais gostei foi a Kukenan, porq gostei da paisagem :P
Olhar pro Mount Conner pra vontade de subir lá Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 566121 Deve ser dahora olhar de lá de cima, e se jogar Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 729845

E a 1 da na África do Sul, eu gostei mais foi da água :P

O Auyantepui nem parece que tem cachoeira '-'

Aaah, eu gostei do tópico² doguinho \o/ É legal essas coisas Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado 863590
Hina-san
Hina-san
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 2064
Idade : 29
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Unknown.

Ir para o topo Ir para baixo

Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado Empty Re: Top 10 de incríveis montanhas de topo achatado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos