Sociedade Animes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o seu conceito sobre educação???

2 participantes

Ir para baixo

Qual o seu conceito sobre educação??? Empty Qual o seu conceito sobre educação???

Mensagem por Akemi 12th dezembro 2010, 11:07

Oq é Educação pra vc?

-----------------

Pra mim;

Educação pode-se dizer da bagagem cultural e social de cada individuo,

Educação ao contrário de escolarização, é algo q se obtem por todos os âmbitos e meios sociais, adquirimos por meio da;

Família, escola(não é a função da mesma mas acaba q sendo), sociedade, midia enfim.

Não se pode julgar uma pessoa mal educada somente pela ação dos pais, pois a educação se adquire por todos os meios sociais.

Sem falar q caráter próprio é algo q cada individuo tem consigo mesmo.

acho legal esse tipo de questionamento, q por mais q seja um tópico onde cada um põe seu ponto de vista referente ao assunto faz com q cada um reveja seus conceitos sobre educação respeitando a pluralidade de opniões expostas pelo tópico.

Qual o seu conceito sobre educação??? 306179 quero ver oq cada um acha sobre o mesmo.
Akemi
Akemi
Administradora
Administradora

Mensagens : 3426
Idade : 35
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Never Land

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o seu conceito sobre educação??? Empty Re: Qual o seu conceito sobre educação???

Mensagem por Hikari 5th janeiro 2011, 19:00

yOO Tia Kemii *--*
eu concordo com vc...
Tudo o que rodeia o ambiente de uma criança a educa... Seja o que ela assiste na TV, o que aprende na escola, o que os pais ensinam e, talvez o mais importante, o que elas observam outras pessoas fazer.
Tem filhos de pais negligentes que se tornaram em pessoas bem estruturadas e de bem, assim como tem muitos jovens, cada vez mais, infelizmente, que têm pais exemplares mas que envergam por caminhos que as prejudicam e as tornam mal educadas...
Especialmente esta geração, é muito educada pela media e pela tv em geral, os pais cada vez são mais auxentes da vida dos filhos e eles só tem como modelo os filmes e seriados de tv, tendo uma auzência de transmissão cultural e ética dos seus pais.
Pois acho que meu conceito de educação não diverge do seu... Tudo na vida de um ser humano influencia as suas escolhas, decisões e ele aprende com tudo... Logo penso que a educação que uma pessoa tem proveem de todos esses factores juntos, mas a educação essencial deveria provir dos seus pais e educadores...
bJ

Qual o seu conceito sobre educação??? 735659
Hikari
Hikari
Estudante
Estudante

Mensagens : 127
Idade : 29
Inscrição : 30/12/2010
Localização : g.g

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o seu conceito sobre educação??? Empty Re: Qual o seu conceito sobre educação???

Mensagem por Akemi 7th janeiro 2011, 15:31

Muito Obrigada Lena sobrinha querida *---* q se deu ao trabalho de ler o tópico há tanto parado e ainda expos sua opnião de maneira coerente, concordo com a sua colocação:

Os pais estão muito ausentes e tudos os meios sociais influenciam na educação do individuo.

Obrigada mesmo

Logo penso que a educação que uma pessoa tem proveem de todos esses factores juntos, mas a educação essencial deveria provir dos seus pais e educadores...

Concordo com sua colocação Qual o seu conceito sobre educação??? 599926
Akemi
Akemi
Administradora
Administradora

Mensagens : 3426
Idade : 35
Inscrição : 29/11/2010
Localização : Never Land

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o seu conceito sobre educação??? Empty Re: Qual o seu conceito sobre educação???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos